Postado por - Newton Duarte

Bahia vence Santos, mas equipes acabam eliminadas da Copa sub-15

Vitória por 2 a 1 sobre o Peixe neste domingo não foi suficiente para os baianos avançarem na competição. Flamengo e Grêmio são os classificados do Grupo C

Santos e Bahia entraram em campo na manhã deste domingo com uma missão complicada no Grupo C da Copa Brasil sub-15. Além de vencer a partida, as equipes precisavam torcer para que na outra partida da chave, entre Flamengo e Grêmio, houvesse um vencedor. E houve: o Rubro-Negro venceu os gaúchos por 3 a 0, mas o saldo de gols foi decisivo na classificação.

Santos x Bahia, sub-15, Votorantim (Foto: Divulgação / Prefeitura de Votorantim)

A vitória sobre o Santos por 2 a 1, deixou o Bahia com o mesmos quatro pontos que o Grêmio, mas em desvantagem no saldo de gols. Os gaúchos ficaram com um gol positivo, enquanto os baianos com três negativos. O confronto entre as equipes foi decisivo: na segunda rodada, o Grêmio goleou o Bahia por 4 a 0.

O jogo

Com a presença de poucos torcedores no estádio Domênico Mettidieri, Santos e Bahia fizeram um primeiro tempo fraco tecnicamente. Apesar da correria de ambas equipes, o que se viu nos 30 minutos iniciais foi muitos erros de passe  e poucas oportunidades de gols, que fizeram com que o placar não sofresse alteração.

Na volta do intervalo,  as equipes voltaram com outra ânimo, impulsionadas pela possibilidade de classificação, já que o Flamengo vencia o Grêmio por 2 a 0. Com mais volume de jogo, o Bahia acabou abrindo o placar após uma penalidade marcada pelo árbitro, que viu toca de mão do zagueiro santista. O camisa 10, Dimitri, deslocou o goleiro Flávio, do Santos, e abriu o placar para os baianos.

Animado com o gol, o Bahia partiu para cima e ampliou a vantagem aos 12 minutos com um típico com de camisa 9. O atacante Daniel recebeu lançamento de Dimitri, dominou a bateu cruzado de perna esquerda, sem chance para o goleiro do Santos.

Praticamente eliminado, o Santos saiu em busca do empate. Aos 22 minutos, em boa jogada de Rodrygo, o atacante acabou sofrendo pênalti do goleiro do Bahia. Na cobrança, bola para um lado, goleiro para o outro: 2 a 1.

Nos minutos finais, o Santos pressionou, mas não conseguiu empatar a partida. Apesar da vitória, o Bahia acabou eliminado junto com o Peixe da competição.