Gols somente no segundo tempo. Bahia faz 2 a 0 nos anfitriões da Copa Brasil Infantil e se garante na próxima fase para encarar o Palmeiras, na quarta-feira
O Bahia entrou em campo pressionado a vencer a seleção de Votorantim para se classificar às quartas de final de Copa Brasil de Futebol Infantil, sofreu no primeiro tempo, mas no segundo marcou duas vezes para vencer por 2 a 0 e se garantir na fase de mata-mata da principal competição da categoria sub-15 do país. Com o resultado, quem deu adeus à competição foi o Coritiba, que minutos antes apenas empatara com o Flamengo e torcia por um tropeço dos baianos.
Com o resultado, o Bahia foi a seis pontos no Grupo B, ficou na segunda colocação, atrás do Flamengo (7), e superou o Coritiba, que terminou em terceiro, quatro pontos. A seleção de Votorantim terminou na laterna, sem marcar nenhum ponto. Com a segunda colocação, o Bahia vai enfrentar na próxima quarta-feira, às 18h30, o Palmeiras, em duelo eliminatório válido pelas quartas de final da competição.
Ao contrário do que se poderia imaginar num confronto entre um time que buscava a classificação com uma vitória e outro já eliminado, foi o "mais fraco" que começou melhor e dominou as ações no início. A seleção de Votorantim teve a principal chance da etapa inicial, aos 15 minutos, quando Vinícius avançou pela esquerda, cortou para o meio e soltou a bomba, que passou raspando o travessão do Bahia. O Tricolor baiano só conseguiu assustar aos 24, quando Caio bateu de primeira ao receber um cruzamento da direita, mas para fora.
No segundo tempo, a seleção local seguiu mais perigosa e quase conseguiu seu primeiro na competição, aos 7 minutos, que Mateus recebeu na pequena área e chutou para fora. Mas a partir dos 12 minutos, surgiu a estrela de Dudu, que fez um belo gol para abrir o o placar para o Bahia: o meia recebeu na direita, cortou para o meio, passou por dois marcadores e bateu firma, de canhota: 1 a 0.
Aos 18, Dudu voltou a aparecer com talento para chutar forte da entrada da área e ampliar para os baianos. Com a vantagem no placar que lhe garantia a classificação, o Bahia passou a administrar o jogo. Aos 25, Juan teve a grande chance de anotar o único gol da seleção de Votorantim no torneio, mas o goleiro Diego, do Bahia, fez grande defesa. Ao final, vitória baiana e classificação garantida: 2 x 0.
Fonte: Ge.com