Postado por - Newton Duarte

Bahia x Vicetória - Ficha Técnica

Na 'seca', Bahia enfrenta o Vitória em jogo decisivo

Última oportunidade no ano. Foram cinco partidas até então e nenhum triunfo tricolor. Perda do título estadual, goleadas históricas e um longo jejum diante do maior rival: dois anos. Pressionado pelo recente histórico dos clássicos, além da necessidade de se afastar do Z4, o Bahia enfrenta o Vitória na noite desta quarta-feira (9), às 21h, na Arena Fonte Nova.

Na

Bahia

Diante do rival rubro-negro, o treinador Cristóvão Borges tem problemas para escalar a equipe tricolor. O zagueiro Titi, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não pode jogar. O substituto não foi divulgado.

Cristóvão, na única atividade tática da semana, fechou os portões do Fazendão e realizou um treino secreto. Mas, diante das atuações de Rafael Donato, o experiente Demerson deve ganhar uma nova oportunidade ao lado de Lucas Fonseca, que volta após cumprir suspensão.

Raul, reserva nas últimas duas rodadas, é outro que deve figurar entre os onze que começarão o Bavi, assim como o volante Hélder. Lá na frente, substituído no intervalo contra Ponte Preta, com dores musculares, o meia Marquinhos deve ser apenas opção no banco de reservas. Wallyson formará o trio ofensivo com William Barbio e Fernandão.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Vitória

Vivendo um bom momento na temporada e bem próximo do G4 da competição, o Vitória entra em campo com dois importantes desfalques: o lateral-direito Ayrton e o meia Escudero, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Para a vaga do primeiro, o escolhido foi Luiz Gustavo. Depois de ter atuado, em rodadas anteriores, como zagueiro e volante, o garoto, emprestado pelo Palmeiras, desempenhará a função de camisa 2 do Leão neste importante compromisso.Com esta alteração, uma lacuna se abriu no meio de campo e Michel ficará com a função de marcar o ataque tricolor. O experiente jogador, que já marcou dois gols diante do rival neste ano, volta de lesão após quatro partidas de fora da equipe.

Já Leílson ocupará a função de armador das jogadas ofensivas deixada pelo argentino. O jovem atleta ganhou a disputa com Felipe e Vander, que sequer foi relacionado pelo técnico Ney Franco para o duelo.


Bahia x Vitória - 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A


Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Horário: 21h

Data: 09/10/2013

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Fábrio Pereira (RJ)

Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Demerson e Raul; Feijão, Rafael Miranda e Hélder; William Barbio, Wallyson e Fernandão.

Técnico: Cristóvão Borges.

Vitória: Wilson; Luiz Gustavo, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel, Cáceres, Leílson e Renato Cajá; Marquinhos e Dinei.

Técnico: Ney Franco.


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias