Bahia inicia batalha contra o Vitória em busca do 45º estadual
São dez partidas sem perder na temporada. Olhando apenas os confrontos contra o maior rival, desde a temporada passada, o número cai pela metade. Os números são apenas elementos para contemporizar o clima de decisão deste domingo (6). Logo mais, às 16h, Bahia e Vitória entram em campo para iniciar mais uma disputa pelo troféu do Campeonato Baiano.
Em 2012, o tricolor levou a melhor e conquistou o estadual. No ano seguinte, o roteiro da história ganho um novo capítulo e a comemoração foi parar na Toca do Leão. Então, para este, chegou a hora do desempate de tricolores e rubro-negros.
O Bahia, por ter feito apenas a segunda melhor campanha na competição, faz a primeira partida como mandante e, além disso, terá que reverter a vantagem do leão de conquistar o título, caso consiga dois resultados iguais.
Participe e ganhe:
Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu
Para este jogo, como manda a tradição, a escalação do Bahia é um mistério em duas posições. Na lateral-esquerda, após lesão na coxa direita, Guilherme Santos virou dúvida para o grande clássico. Sem o titular, que ainda será avaliado antes do jogo, Marquinhos Santos tem
duas opções: Pará e Hélder. O segundo, se escolhido, atuaria improvisado.
A segunda modificação, caso o treinador tricolor decida surpreender o rival, será a presença do argentino Maxi Biancucchi desde o início do clássico. A chance é pequena, mas, caso aconteça, vai sobrar para o jovem Anderson Talisca.
O restante será igual ao time que venceu o Vitória no último Ba-Vi por 2 a 0, na Arena Fonte Nova.
Bahia x Vitória - Campeonato Baiano - Final
Local:Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data:06/04/2014
Horário:16h
Árbitro:Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares:Fabrício Vilarinho (GO) e Bruno Boschilla (PR)
Bahia:Marcelo Lomba; Diego, Demerson, Titi e Guilherme Santos (Hélder); Fahel, Uelliton, Pittoni, Lincoln e Rhayner; Talisca (Maxi Biancucchi).
Técnico:Marquinhos Santos.
Vitória:Wilson; Ayrton,Matheus Salustiano, Rodrigo Defendi e Mansur; Cáceres, José Welison, Juan e Hugo; William Henrique (Marquinhos) e Souza.
Técnico:Ney Franco.
Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias