Postado por - Heitor Montes

Bahia visita o Flamengo procurando confirmar a boa fase no Campeonato Brasileiro

Há quatro jogos sem perder e com boas atuações sob o comando do novo treinador Paulo César Carpegiani, o Bahia busca manter o bom momento no Campeonato Brasileiro, enfrentando o Flamengo nesta quinta-feira (19), pela 29ª rodada, às 20h, na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro.

Nos últimos dois jogos, o Bahia de Carpegiani conseguiu o empate fora de casa com o Palmeiras por 2 a 2 na última quinta-feira (12), após sair perdendo por 2 a 0, e no último domingo (15), venceu o líder Corinthians por 2 a 0 na Arena Fonte Nova. Os resultados e as boas atuações fizeram com que o Tricolor ganhasse pontos no Brasileirão e bastante confiança por parte da torcida e dos jogadores.

O zagueiro Tiago, capitão do Bahia, falou sobre a última atuação da equipe:

Não só o fato do resultado, mas a forma que a equipe jogou. A gente poderia perder o jogo, mas da forma que a gente entrou, com disposição, seria com grande incentivo para a sequência no campeonato. A gente tinha se cobrado muito no jogo Coritiba, que empatou. Nos dá confiança, esperança de fazer bons jogos a forma que a equipe jogou. Vejo que a equipe teve uma grande evolução

O técnico Carpegiani também falou sobre o que ele cobrou da equipe para esta partida: o máximo de atenção e o mínimo de erros:

Eu tenho sempre a preocupação de passar como vem o adversário. Temos que ter atenção. No último jogo, por exemplo, tenho aproveitado e observado a colocação. As duas oportunidades que eles (Corinthians) tiveram foi um erro de posicionamento. Um erro inadmissível. Na única oportunidade que tiveram. No segundo tempo também tivemos esse erro de atenção. Essas coisas temos que corrigir. Mostramos ontem enquanto a outra equipe estava em campo. As duas oportunidades que o Corinthians teve foi de muita desatenção. São detalhes. Quando a gente ouve que o Corinthians perdeu nos próprios erros, eu coloco que tivemos erros. Não vejo nenhuma equipe que possa fazer frente ao Corinthians. Enfim, são detalhes e é esse tipo de preparação que eu faço

O Bahia terá apenas um desfalque para esta partida: o atacante Rodrigão sentiu dores na região lombar e acabou sendo vetado pelo departamento médico. O Tricolor irá contar com o retorno do atacante Mendoza, que não pôde jogar contra o Corinthians por questões contratuais.

Já o Flamengo deve vir com somente uma mudança em relação ao time que venceu a Chapecoense por 1 a 0 em Santa Catarina no último domingo: a entrada do veterano zagueiro Juan, que substitui Rafael Vaz.

O treinador Reinaldo Rueda falou que o objetivo do Flamengo é vencer todas as últimas 10 partidas no Brasileirão para garantir a vaga na Copa Libertadores tranquilamente.

Temos de ganhar os 10 jogos. Esse é o objetivo proposto. São 10 rodadas que faltam. Sabemos que é muito difícil, mas vai ser esse nosso objetivo. O comprometimento na reta final vai ser esse para voltar à competição internacional

Ficha Técnica

Flamengo x Bahia
Campeonato Brasileiro – 29ª rodada
Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro
Data: 19/10/2017
Horário: 20h (Horário de Salvador)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Assistentes adicionais: José Claudio Rocha Filho (SP) e Adriano de Assis Miranda (SP)

Escalações

Flamengo: Diego Alves; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Cuéllar, Willian Arão, Everton, Diego e Éverton Ribeiro; Paolo Guerreiro Técnico: Reinaldo Rueda

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Edson, Renê Júnior, Zé Rafael, Vinícius e Mendoza; Edigar Junio. Técnico: Paulo César Carpegiani.