Bahia encara surpresa precisando de “milagre” para ser campeão
Após vencer por 3 a 0 o jogo de ida da final do Campeonato Baiano, o Vitória da Conquista pode perder por até dois gols de diferença que, mesmo assim, irá conquistar o título do Campeonato Baiano, inédito em sua história. Por outro lado, o Bahia vem tentando se remontar após perder a decisão da Copa do Nordeste e precisaria de um grande feito para tirar a taça estadual do Bode. As equipes se enfrentam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Fonte Nova para decidir quem será o campeão de 2015.
Mesmo assim, o Tricolor ainda não se deu por vencido. Logo após o revés na última quarta-feira para o Ceará, na final do Nordestão, o técnico Sérgio Soares pediu a seus jogadores não ficassem de cabeça baixa, que o título do estadual ainda era possível, mesmo com uma grande desvantagem no placar agregado.
O comandante terá a missão de ajustar a defesa da equipe de Salvador, que, no jogo de ida, estava desajustada em campo, o que acabou contribuindo para a vitória elástica do adversário. Além disso, o jovem goleiro Jean não vive uma grande fase e vem falhando em algumas partidas, o que não pode acontecer no domingo, já que se o Bahia levar um gol, o time precisaria ter que fazer cinco.
Por outro lado, ainda invicto no Campeonato Baiano, o Vitória da Conquista deverá priorizar a defesa e apostar nos contra-ataques na Fonte Nova. Nas duas vezes que se enfrentaram no ano, ambas no Lomanto Júnior, o Bode conseguiu derrotar o Bahia, o que deixa a torcida ainda mais confiante para o título.
Entretanto, os visitantes querem evitar o sentimento que o confronto já está definido para não serem surpreendidos dentro de campo. Por isso, o técnico Evandro Guimarães não deve fazer muitas alterações na equipe, escalando, provavelmente, os mesmos titulares do primeiro jogo.
Bahia x Vitória da Conquista
Campeonato Baiano 2015 - Final
Local: Salvador (BA)
Estádio: Fonte Nova
Data: Domingo, 3 de maio de 2015
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas
Assistentes: José Raimundo Dias da Hora e Jucimar dos Santos Dias
Ausentes: Bahia: Léo Gamalho e Railan; Vitória da Conquista: Time completo
Bahia: Jean; Tony, Robson (Thales), Titi e Bruno Paulista; Pittoni, Souza e Tiago Real; Kieza, Zé Roberto (Rômulo) e Maxi Biancucchi
Técnico: Sérgio Soares
Vitória da Conquista: Viáfara; Apodi, Fernando Belém, Silvio e Matheus; Fausto, Maicon, Diego Aragão e André Beleza; Tatu e Carlinhos
Técnico: Evandro Guimarães