Postado por - Newton Duarte

Bahia x Vitória :: Ficha Técnica

Do Z-4 ao G-4: 300 dias após queda, Bahia e Vitória se enfrentam na Série B

Separados por apenas dois pontos na tabela, Tricolor pressionado e Rubro-Negro cauteloso travam o último clássico de 2015 na tarde deste sábado, na Fonte Nova

Sete de dezembro de 2014. Encerrava-se ali o Campeonato Brasileiro. Estava selado o rebaixamento de Bahia e Vitória à Série B. Não havia mais escapatória: as esperanças eram automaticamente passadas à temporada seguinte. Trezentos dias depois, a Arena Fonte Nova recebe, neste sábado, o duelo que a maior parte da torcida baiana projetava naquele 7 de dezembro, desejado por aqueles que torcem pela ascensão do futebol do estado. O Tricolor e o Rubro-Negro, entre os primeiros colocados da Segundona, numa disputa direta pelo G-4, em um clássico que coloca em jogo muito mais que apenas pontos na tabela. Separados por dois pontos - o Esquadrão é o quinto, com 47 pontos; o Leão, segundo, com 49 -, Esquadrão e Leão entram em campo às 16h30 diante de mais de 30 mil torcedores.

Não é segredo para ninguém que o Bahia vai para o clássico pressionado. A dez rodadas do fim da Série B, o time precisa superar o maior rival para não ficar fora do G-4, já que o Santa Cruz venceu no meio de semana e assumiu a 4ª posição na tabela. Além disso, os três empates consecutivos e as más atuações deixaram o torcedor na bronca, sobretudo com o técnico Sérgio Soares. Nada disso, porém, abala a confiança dos jogadores tricolores, que receberam com muita descontração os torcedores que foram ao último treino antes da partida – o treinamento realizado no estádio de Pituaçu foi aberto à torcida.

Vencer o maior rival na casa deles, afundar o adversário, ampliar a distância para as equipes fora do G-4 e colar no Botafogo. Com um triunfo diante do Bahia, o Vitória chegará a muitos dos seus objetivos na Série B de uma só vez. Não à toa, o técnico Vagner Mancini encara o triunfo neste sábado como fundamental para as pretensões no campeonato, e, ao longo da semana, fez de tudo para que a equipe saia desta rodada com mais três pontos: treino fechado, testes no time, mistério na escalação e, claro, nada de “atiçar” o adversário nas declarações. Embora com um time em melhor fase, o treinador sabe que o clássico tem a capacidade de igualar tudo e tornar cada ponto fora da curva em algo muito maior. Uma palavra errada aqui, pode resultar em um gol logo mais.

               Bahia

x

Vitória

Campeonato Brasileiro 2015 • Série B

Dia: Sábado

Data: 03/10/2015

Horário: 16:30

Rodada:29

Local: Salvador - BA

Estádio:Fonte Nova

ARBITRAGEM

Árbitro

Leandro Pedro Vuaden - RS (FIFA)

Árbitro Assistente 1

Marcelo Bertanha Barison - RS (ESP-2)

Árbitro Assistente 2

Carlos Henrique Selbach - RS (CBF-2)

PENDURADOS

Bahia

Marlon e Vitor Costa

Vitória

David, Diogo Mateus, Elton, Euller, Flávio, Marcelo, Pedro Ken, Ramon, Rhayner e Roberto Fernández

AUSENTES

Bahia

Roger, Ávine e Cicinho

Vitória

Guilherme Mattis, Fernando Miguel, Luiz Gustavo, Gustavo, Maracás e Norberto

RELACIONADOS

Bahia

Não divulgado

Vitória

Não divulgado

ESCALAÇÃO

Bahia

Douglas Pires; Railan, Robson, Gustavo e João Paulo; Yuri, Paulinho Dias, Tiago Real e Eduardo; Maxi e Kieza

             

Técnico:

Sérgio Soares

Vitória

Júnior Gatito; Diego Renan; Ramon, Kanu e Euller (Diogo Mateus); Amaral, Pedro Ken, Escudero e Rhayner; David e Elton

Técnico:

Vagner Mancini