Postado por - Newton Duarte

Bahia volta a jogar mal e só fica no empate com o Atlético-MG

Apesar de chegar ao Independência como favorito, o Atlético-MG não fez valer a força costumeira em casa e permitiu que o Bahia saísse vivo do Horto. Em uma partida com muitos erros e várias emoções, o empate acabou premiando as atuações de cada time em cada tempo do jogo. Com gols de Titi, para o Bahia no primeiro tempo, e Luan, para o Atlético-MG no segundo, os dois times não conseguiram os respectivos objetivos de fugir da proximidade com o Z-4, no caso do Bahia, e aproximação do G-4, objetivo dos mandantes.

Antes de voltar as atenções para o Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG terá a decisão da Recopa Sul-Americana na próxima quarta-feira, contra o Lanús-ARG, no Mineirão. No jogo de ida, o Galo venceu por 1 a 0 e precisa apenas de um empate para se tornar campeão. O próximo compromisso pela competição nacional será contra o Sport, no domingo, dia 27, às 16h (de Brasília) na Ilha do Retiro. O Bahia recebe o Internacional no sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova.

O reencontro da torcida do Atlético-MG com o time foi diferente do esperado. Primeiro por conta das ausências de Diego Tardelli e Ronaldinho Gaúcho, poupados por conta do desgaste e da disputa da Recopa Sul-Americana.

Partida no Independência foi equilibrada e o empate prevaleceu (Foto: Cristiane Mattos / Agência Estado)

Segundo porque foi o Bahia que abriu o placar, no primeiro tempo. Naquele momento, não importava o retrospecto de sete jogos sem vencer, de cinco derrotas consecutivas da equipe do técnico Marquinhos Santos. A jogada foi bem feita por Rhayner, que colocou na cabeça de Titi, sem precisar pular, mandar para as redes do imóvel Victor.

Nervosismoe reação

O gol deixou o Atlético-MG nervoso e os erros de passes se sucediam ao mesmo tempo em que a equipe baiana se tranquilizava em campo e acertava a marcação. E o primeiro tempo acabou com um time atleticano errando muito e com o Bahia cozinhando o Galo no próprio caldeirão.

Para a segunda etapa, Levir Culpi colocou em campo Pedro Botelho e Luan nas vagas de Alex Silva e Maicosuel, respectivamente. E as escolhas do treinador atleticano surtiram efeito. O Atlético-MG melhorou e foi em busca do empate. Perdeu seguidas chances, até que Luan, que passou seis meses longe dos gramados por conta de grave lesão no joelho direito, cabeceou para as redes o cruzamento de Jô. Era o empate, era a justiça sendo feita por conta da mudança de postura do Atlético-MG. O Galo ainda teve uma chance com Leonardo Silva, que mandou a bola na trave. Guilherme Santos respondeu para o Bahia, mas parou em Victor em duas oportunidades.

Veja o Scout da partida

[**SCOUT**]

Origem : Ge.com