Postado por - Newton Duarte

Bahia volta as atenções para duelo contra UCV

Bahia volta as atenções para duelo contra César Vallejo

Tricolor venceu o primeiro jogo por 2 a 0, na Fonte Nova

Após a derrota para a Chapecoense em casa pelo Brasileirão, o Bahia volta as suas atenções para o duelo decisivo na Copa Sul-Americana.

Sem tempo para lamentações, o tricolor agora se prepara para o jogo de volta contra o Universidad Cesár Vallejo, nesta quarta-feira, 15, às 22h (horário de Brasília), no Peru, onde decide um vaga nas quartas de final da Sul-Americana.

Na partida de ida, na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu por 2 a 0. O tricolor pode até perder por um gol de diferença que avança à próxima fase. Se o resultado se repetir, a partida será decidida nos pênaltis.

Bahia viaja para jogo decisivo pela Sul-Americana

Delegação do Tricolor ficará sete dias fora de Salvador

Não deu tempo nem de digerir a derrota para a Chapecoense pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, 13, enquanto muitos tricolores ainda acordavam para ir trabalhar, os jogadores do Bahia já embarcavam para a próxima missão. No caso, uma longa excursão até domingo, com a obrigação de trazer do Peru a vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana, quarta, 15, e de São Paulo, no próximo sábado, quem sabe, a fuga da zona de rebaixamento.

Nesta terça, 14, à tarde, em Trujillo, a equipe realiza o último treino, ainda sem local definido, antes de enfrentar o Universidad César Vallejo, quarta, às 22h, pela partida de volta das oitavas de final da  Copa Sul-Americana.

Serão sete dias de viagem sob enorme pressão. Afinal, os jogadores só retornam para Salvador no domingo, e correm o risco de trazer na bagagem o peso de uma eliminação no torneio continental e da permanência no Z-4 do Brasileiro por mais uma rodada.

Para o duelo, o zagueiro Demerson, os laterais Diego Macedo e Guilherme Santos, o volante Rafael Miranda, o meia Lincoln e o atacante Potita foram poupados do confronto, mas devem se juntar à equipe para encarar o São Paulo. Maxi Biancucchi e Branquinho seguem lesionados.