Postado por - Newton Duarte

Bahia volta com equipe principal para enfrentar o Moto Club, pela Copa do Nordeste

Guto Ferreira vai escalar os jogadores considerados titulares na partida contra o Moto Club, pela segunda rodada da competição. Volante Juninho cumpre suspensão

Depois de duas partidas utilizando uma espécie de time alternativo no Campeonato Baiano, com poucos jogadores considerados titulares, o Bahia volta a usar força máxima, agora em jogo pela Copa do Nordeste. Neste sábado, às 19h30 (horário de Salvador), Hernane, Armero, Tiago e companhia estarão em campo para enfrentar o Moto Club, no estádio de Pituaçu, partida válida pela 2ª rodada da competição.

Titular absoluto no meio-campo, Juninho não estará em campo desta vez. Ele vai cumprir suspensão pela expulsão na primeira rodada, quando o Bahia empatou sem gols com o Fortaleza, no Castelão. Edson e Matheus Sales disputam vaga para jogar ao lado de Renê Junior – o primeiro leva vantagem por ter ficado fora da partida contra o Jacuipense, no meio de semana, na qual Sales foi titular.

A alta rotatividade no elenco tricolor faz parte do esquema de rodízio implantado pelo técnico Guto Ferreira, com o objetivo de preservar os atletas e evitar lesões. Sempre que questionados sobre o assunto, os jogadores afirmam que gostariam de jogar todas as partidas, mas deixam claro que entendem a decisão do treinador. É o caso do meia Régis, que falou o seguinte em entrevista coletiva durante a semana:

- Por mim, eu jogava todos os jogos, mas quem manda é o professor. Ele sabe o que é o melhor para a gente, o melhor para o Bahia. A gente tem que estar preparado para quando ele nos utilizar, procurar fazer o melhor – afirmou o meia.

O time do Bahia que deve entrar em campo para encarar o Moto Club é o seguinte: Jean; Eduardo, Tiago, Jackson e Armero; Renê Junior e Edson (Matheus Sales); Régis (Renato Cajá); Zé Rafael, Allione e Hernane.

Bahia x Moto Club, Copa do Nordeste;

Local: estádio de Pituaçu, Salvador;
Horário: 19h30 (local);
Time titular: Jean; Eduardo, Tiago, Jackson e Armero; Edson (Matheus Sales) e Renê Júnior, Zé Rafael, Régis (Renato Cajá) e Allione; Hernane;
Desfalques: Edigar Junio e Yuri se recuperam de lesões; Juninho está suspenso;
Arbitragem: Eduardo de Santana Nunes apita o jogo, auxiliado por Vaneide Vieira de Góis e Rodrigo Guimarães Pereira. O trio é de Sergipe.

Confira a lista completa de jogadores relacionados:
GOLEIROS: Anderson e Jean
LATERAIS: Armero, Eduardo e Júnior
ZAGUEIROS: Éder, Jackson, Lucas Fonseca e Tiago
MEIO-CAMPISTAS: Allione, Diego Rosa, Edson, Feijão, Régis, Renato Cajá, Renê Júnior e Zé Rafael
ATACANTES: Hernane, Matheus Peixoto e Kaynan

Fonte: Ge.com