Postado por - Newton Duarte

Bahia volta com vontade do intervalo, vence o Sergipe e garante classificação

Sergipe começa melhor a partida, não aproveita chances e cai para o Bahia, que volta com tudo do intervalo. Régis e Diego Rosa garante o triunfo do Bahia

Não foi fácil como o resultado pode até sugerir. Na estreia da Copa do Brasil, o Bahia teve muito trabalho em Aracaju, foi inferior ao Sergipe durante todo o primeiro tempo, mas voltou com "fome" no intervalo e garantiu a classificação para a próxima fase da competição. Com gols de Régis e Diego Rosa, o Tricolor venceu a equipe da casa por 2 a 0, em partida disputada na noite desta quinta-feira, no estádio Batistão.

Para o Bahia, a 2ª fase da Copa do Brasil está marcada o dia 25, sábado de carnaval. O Tricolor encara o Paraná, no estádio Durival de Britto, novamente em partida única. A diferença é que, dessa vez, o Tricolor precisa do triunfo, já que empate leva a decisão para os pênaltis.

O Jogo

Com a necessidade de vencer para avançar à próxima fase, foi o Sergipe quem tomou as rédeas do jogo. Ocupou o campo de ataque, trabalhou bem a bola e construiu as principais chances. As duas melhores com Wallace Pernambucano, ambas de cabeça. O goleiro Jean fez grande intervenção em uma delas. O Bahia teve dificuldade para encontrar seu ritmo de jogo. Quando chegou ao ataque, aproveitou-se da movimentação de Zé Rafael e Régis, esse último teve a melhor oportunidade da equipe no duelo.

O Sergipe voltou do intervalo com o mesmo apetite, porém sofreu um duro golpe logo no início da segunda etapa: em boa trama do ataque tricolor, Hernane fez um corta-luz e deixou Régis na boa para abrir o placar. O gol foi a chave para a equipe baiana subir de produção. Os donos da casa mexeram no time, mas o Tricolor cresceu na partida, passou a controlar o ritmo e criou boas oportunidades. Melhor no jogo, o segundo gol foi questão de tempo: Diego Rosa aproveitou rebote do goleiro Ferreira em arremate de Hernane e ampliou. Ainda deu tempo de Hernane desperdiçar uma penalidade antes do apito final do árbitro.

Fonte: Ge.com