Postado por - Newton Duarte

Bahia Xperience: Esquadrão lança perfil no Twitter em inglês

In English

Com jogo marcado nos EUA, clube lança perfil em inglês

Uma novidade agitou as redes sociais na tarde desta quarta-feira (3). Em iniciativa inovadora no Brasil, o Esquadrão de Aço lançou um perfil oficial em inglês em meio aos preparativos para o amistoso internacional contra o Orlando City, no próximo dia 27, na Flórida.

Até a criação do @ecbahia_en, apenas outros dois clubes de futebol haviam realizado algo do tipo no país: o Flamengo e o Atlético-MG.

De acordo com o presidente Marcelo Sant’Ana, “é o primeiro passo para mostrar o Bahia aos torcedores através do mundo”. Segundo o diretor de mercado Jorge Avancini, trata-se de mais uma ação no processo de internacionalização da marca azul, vermelha e branca.

Na semana passada, por exemplo, o Tricolor ganhou as páginas do jornal Washington Post, um dos três mais importantes dos Estados Unidos, numa reportagem que utilizou a força do clube para falar sobre Salvador e a Bahia. O Esquadrão também foi alvo estrangeiro durante as seis partidas da Copa do Mundo de 2014 na Arena Fonte Nova, que ainda sediará 10 jogos na Olimpíada do Rio, em agosto deste ano.

A novidade recebeu elogios da Nação e de torcedores de outros times, além de ter virado um dos assuntos mais comentados entre os usuários do Twitter na capital baiana. Os perfis em inglês e português do Orlando City saudaram a medida.