Postado por - Newton Duarte

Baianão 2015: Presidente do Bahia admite 'frio na barriga' antes da estreia

Presidente do Bahia admite "frio na barriga" antes de estreia no Baianão

Recém-eleito para o cargo de mandatário tricolor pelos próximos três anos, Marcelo Sant’Ana afirma que gostaria de ter sido jogador do Bahia, mas não teve talento

Marcelo Sant'Ana ao lado de Ednaldo Rodrigues, presidente da FBF (Foto: Rafael Santana)

Faltam pouco mais de 15 dias para a estreia do Bahia no Campeonato Baiano 2015. O Tricolor estreia no dia 1º de fevereiro, um domingo, contra o Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Junior. Com o elenco principal repleto de jogadores que subiram este ano das divisões de base, é de se imaginar que a ansiedade seja um dos sentimentos experimentados por garotos como Yuri, Jeferson Silva e Robson.

O dito “frio na barriga” não é exclusividade dos jogadores. Aos 33 anos, o jornalista Marcelo Sant’Ana, que recebeu dos sócios a missão de presidir o Esporte Clube Bahia pelos próximos três anos, também admite estar ansioso pela estreia no Baianão. O presidente, no entanto, confessa que o sentimento seria mais intenso caso ele fosse atleta do clube, sonho que tinha quando garoto. 

- Dá um frio na barriga natural. Eu, como torcedor do Bahia, tem 33 anos que eu sinto frio na barriga quando o Bahia joga. Claro que a responsabilidade é maior, as coisas que eu falo tem um impacto maior, e eu tenho que ter uma responsabilidade maior também. Agora, eu acredito que o frio na barriga é o mesmo. Grande frio na barriga eu teria se fosse atleta do Bahia. Eu estou presidente do Bahia durante três anos, mas eu sempre quis ser jogador do Bahia. Mas não tive talento. Então, eu me qualifiquei para trabalhar nessa área de futebol como produto, de futebol como mercado. E a expectativa que eu tenho, eu acredito que seja semelhante à de todo torcedor: que o Bahia contra o Shakhtar faça um bom jogo; que no outro amistoso que a gente deve fazer tenha um bom desempenho também; e que, nas competições oficiais, o Bahia alegre sua torcida, orgulhe os torcedores e conquiste os resultados – afirmou o presidente.

Antes da estreia no Campeonato Baiano, o Bahia tem um compromisso internacional: trata-se do amistoso contra o Shakhtar Donestk, marcado para esta sexta-feira, na Arena Fonte Nova.