Postado por - Newton Duarte

Baianão 2016: FBF divulga tabela; Bahia estreia contra a Juazeirense

Com Ba-Vi marcado para 13 de março, FBF divulga tabela do Baianão 2016

No site oficial, Federação Bahiana de Futebol publica tabela e regulamento do estadual, que terá início no dia 31 de janeiro e encerramento no dia 8 de maio

Os 12 clubes envolvidos no Campeonato Baiano 2016 conheceram nesta quarta-feira o caminho que terão pela frente na primeira fase da competição. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou nesta noite o regulamento e a tabela do estadual, que começa em 31 de janeiro e vai até 8 de março. O Ba-Vi, maior clássico baiano, está marcado para dia 13 de março, na Arena Fonte Nova, com mando de campo do Bahia.

Atual campeão, o Bahia vai estrear no dia 31 de janeiro contra o Juazeirense, no estádio Adauto Morais. Já o Vitória, que neste ano caiu nas quartas de final, diante do Colo Colo, fará sua primeira partida no mesmo dia, no Barradão, contra o Jacuipense.

tabela; baianao 2016 (Foto: GloboEsporte.com)

O Grupo 1 é composto por Vitória, Flamengo de Guanambi, Juazeirense, Colo Colo, Bahia de Feira e Galícia. O Grupo 2 tem Bahia, Jacobina, Vitória da Conquista, Jacuipense, Feirense e

Fluminense de Feira. A fórmula é a mesma de 2015: cada equipe enfrentará rivais do outro grupo apenas em jogos de ida, e os oito melhores classificados em toda competição seguem em disputa para as quartas de final, semifinais e final. No caso da disputa na parte de baixo da tabela, as quatro piores equipes da disputam mata-mata, com ida e volta, para definir quem cai para a segunda divisão do estadual.

Confira as tabelas, regulamento e plano de ação do Baianão 2016:

Regulamento
Tabela Baianão Série A
.