Deu Leão! Bahia vence de virada, mas Vitória é campeão baiano Sub-20
Após vencer o jogo de ida por 2 a 0, no Barradão, meninos da base rubro-negra perdem clássico por 2 a 1, no estádio de Pituaçu, mas ficam com o título estadual
Se o futebol profissional do Vitória teve um semestre para se esquecer, o mesmo não se pode dizer da base do clube. Nesta sexta-feira, o Rubro-Negro se tornou campeão baiano Sub-20, mesmo perdendo para o Bahia, por 2 a 1, no estádio de Pituaçu. O Vitória podia perder por até um gol de diferença, por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0. E assim, se valendo do regulamento, o Leão da Barra ficou com a taça.
Bahia levou a melhor na partida, mas o título ficou com o Vitória (Foto: Nelson Barros Neto/ Divulgação/ EC Bahia)
O Vitória saiu na frente aos 33 minutos do primeiro tempo com David, em cobrança de pênalti. No final da primeira etapa, Vinícius, pelo Vitória, e Jacó, pelo Bahia, foram expulsos. No segundo tempo, aos 15 minutos, Rodrigo Rodrigues marcou no rebote do pênalti cobrado e defendido por Wallace, igualando a partida. Aos 24, após erro do goleiro Wallace, Rodrigo Rodrigues marcou novamente e virou o jogo para o Tricolor.
Como fez melhor campanha durante a competição, o Bahia precisava de mais um gol para ficar com a taça. No entanto, os jovens rubro-negros mostraram força para manter o placar e ficar com a taça. O público presente em Pituaçu foi de 2.140 torcedores. No jogo de ida, no Barradão, na semana passada, o Vitória venceu por 2 a 0, gols marcados por Euller e Rafaelson.
Bahia 2 x 1 Vitória
Campeonato Baiano Sub-20 (final)
Local: Salvador/Ba
Estádio: Metropolitano de Pituaçu
Data: 01/05/2015
Horário: 15hs00
Árbitro: Cosme Iran Sabino de Araújo
Auxiliares: Elicarlos Franco e Alberto Tavares
Gols: Bahia: Rodrigo Rodrigues; Vitória: David
Cartões amarelos: David, Léo Ceará, Ramon, Léo Xavier, Gabriel
Cartões vermelhos: Bahia: Jacó; Vitória: Vinicius
Bahia: Igor: Flávio, Rodrigo, Everson e Indio; Dedé, Eder e Gabriel Ramos (Rodrigo); Luan (Mário), Jacó e Alexandro (Hugo Freitas).
Técnico: Aroldo Moreira.
Vitória: Wallace; Alef, Ramon, Vinícius e Euller; Borges; Flávio, David (Ruan Café) e Gabriel; Léo Ceará (Léo Xavier) e Rafaelson (Douglas).
Técnico: Wesley Carvalho.