Postado por - Newton Duarte

Baiano Sub-20: Superboys vencem leão e colocam mão na taça

Campeonato Baiano Sub-20: Bahia bate o Vitória e amplia vantagem

Campeonato Baiano Sub-20: Bahia bate o Vitória e amplia vantagem

O Bahia venceu o Vitória por 1 a 0 na tarde deste sábado (5), em Pituaçu, pelo primeiro jogo da final. O gol foi marcado pelo meia Endrick, no segundo tempo.

Com o resultado, o Tricolor ampliou a vantagem e agora pode perder pelo mesmo placar, que fica com o título. Já o time Rubro-Negro, precisa vencer por 2 a 0 para ficar com o caneco. O duelo está marcado para a próxima quinta-feira (10), no mesmo local.

O JOGO

O duelo começou truncado. O Bahia marcava bem Léo Ceará e Jordi, destaques do Vitória nos últimos jogos. Mesmo assim, o time Rubro-Negro conseguiu pressionar o Tricolor em busca do gol. Matheus Pranke e Victor Guilherme foram as principais armas do Leão para chegar à linha de fundo. Foram aos menos três cruzamentos que exigiram intervenção do goleiro Guido.

Aos 22, minutos Gabriel cobrou falta e mandou com veneno para a área. Mas a defesa do Vitória conseguiu afastar o perigo e mandou para escanteio. Na cobrança na segunda trave, a zaga afastou, mas a bola sobrou para Bruno Paulista que encheu o pé. Mas o goleiro Luan fez boa defesa.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

O Bahia criou uma boa chance aos 40 minutos.  O meia Gabriel fez a fila dentro da área Rubro-Negra, mas falhou na hora da finalização. O Vitória deu a resposta logo em seguida, em cobrança de falta. Matheus Pranke mandou para a área e o goleiro Guido se esticou todo para afastar o perigo.

No segundo tempo, o Bahia voltou melhor e abriu o placar aos nove minutos. O meia Endrick fez boa jogada na intermediária e arriscou de fora da área, sem chances de defensa para Luan.

Após sofrer o gol, o time comandado por Carlos Amadeu investiu em jogadas pelo meio com Eudair e Alex, mas a zaga Tricolor estava bem postada e conseguiu evitar o ímpeto Rubro-Negro.

Aos 20, Lourival perdeu uma ótima chance. Sozinho com o goleiro Luan ele chutou colocado e o arqueiro fez uma boa defesa.

O Vitória buscou o empate, mas pecou nas finalizações e o duelo terminou com o triunfo do Bahia.

Campeonato Baiano Sub-20: Bahia bate o Vitória e amplia vantagem


Vitória 0 x 1 Bahia - Campeonato Baiano – 1º jogo da final


Local:Pituaçu, em Salvador

Horário:15h30

Árbitro:Rafael Luis de Almeida Santos

Auxiliares:Jucimar dos Santos dias e José dos Santos Amador

Gol:Bahia:Endrick

Vitória:Luan; Victor Guilherme, Vinícius, Josué e Matheus Pranke; Lucas, Allyson, Alex e Eudair; Léo Ceará e Jordi.

Técnico:Carlos Amadeu.

Bahia:Guido; Raylan, Rodrigo, Robson e Bruno Paulista; Yuri, Sávio, Jeferson e Gabriel; João Leonardo e Lourival :

Técnico:Charles Fabian.


Fonte: Glauber Guerra – Bahia Notícias

Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias