Postado por - Newton Duarte

Baixa bola Professor! Sérgio Soares reconhece problemas com bola aérea

Sérgio Soares reconhece problemas com bola aérea: “Temos que melhorar”

Técnico fala de deficiência do time e elogia posse de bola no jogo contra o Bragantino

A bola aérea é o calcanhar de Aquiles do Bahia. Nesta sexta-feira, os gols do Bragantino no triunfo tricolor por 3 a 2, na Arena Fonte Nova, foram marcados em jogadas de cruzamentos na área. Os erros têm se acumulado a cada rodada, e não passam despercebidos pelo técnico Sérgio Soares. O treinador admite que o time não tem conseguido conter as investidas pelo alto, e prometeu mais trabalho para evoluir no quesito.

- Estamos trabalhando para que isso seja solucionado. É uma situação que temos que melhorar. Dentro do trabalho isso tem que ser feito. Estamos trabalhando. Trocamos a marcação individual por zona e o problema persiste. Mas temos que destacar o que fizemos de positivo. Teve muita coisa no jogo de hoje e fico satisfeito – disse o técnico, logo após a partida.

Sérgio Soares não terá muito tempo para treinos até a próxima partida. O Bahia encara o Ceará na terça-feira fora de casa, pela 26ª rodada da Série B. Mas o técnico tricolor garante que os poucos dias até a próxima partida não impedem a realização de trabalhos de bola aérea.

- A bola aérea dá para trabalhar. Mesmo sem tempo. Uma situação de treino de bola parada não tem tanto desgaste – comentou.  

Bahia; Maxi Biancucchi; Bragantino (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

Atuação da equipe nesta sexta-feira foi bastante elogiada pelo treinador (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

Ao mesmo tempo em que reconheceu as falhas, Soares apontou o outro lado da moeda. O técnico destacou a postura do time diante do Bragantino, principalmente a posse de bola e a paciência para chegar ao gol.

- O que fez a equipe trabalhar de forma diferente foi a posse de bola. O time não correu errado, não teve desgaste. Essa foi a diferença para os outros jogos. Isso que a gente quer. (...) Tivemos mais posse de bola hoje. Mais tranquilidade. Tomamos o gol e a equipe se manteve tranquila. Antes tomava o gol e se desesperava. Trabalhou da mesma forma e isso facilitou o processo. O atleta ganha confiança. Espero que a gente possa melhorar cada vez mais. Nesse jogo, o time respondeu bem e a parte técnica começou a melhorar – disse.  

Com o triunfo desta sexta-feira, o Bahia chegou aos 44 pontos e se mantém no G-4 independentemente dos resultados no complemento da rodada. Para o jogo contra o Ceará, Sérgio Soares não contará com Douglas Pires, Jailton e Kieza, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Confira outros temas abordados pelo treinador:

RÔMULO

- Hoje tem que se fazer isso. Comprometimento com a parte tática. Ficar atento ao jogo. A entrada do Rômulo foi para ter maior posse de bola. O Gustavo errou passes e estava passando da linha da bola. Deixando o Yuri sozinho. Queremos isso. Ter a oportunidade de colocar todos e ter uma resposta positiva.

TRANQUILIDADE APÓS DOIS TRIUNFOS

- Continuo sempre tranquilo. Independentemente da situação. Tenho confiança do que estou fazendo no trabalho. É importante vencer, o que o ambiente externo quer, nós também queremos. Temos que ficar tranquilos e ter convicção do que estamos fazendo. E isso todos nós temos: convicção no trabalho. Em algum momento há oscilação. Isso algumas pessoas não entendem. Tivemos duas vitórias, queremos muito mais. O campeonato caminha para o final e agora temos que crescer.   

CAMPANHA COMO MANDANTE

- Importante vencer em casa para mostrar força dentro da competição. Vencendo em casa tem percentual enorme para alcançar o acesso. Fora de casa há a necessidade de fazer pontos para ter gordura. Isso que a gente vai procurar fazer nesses jogos que teremos fora. Acumular gordura para em algum momento queimá-la ou aumentar dentro do campeonato.  

COMPORTAMENTO DO TIME

- A equipe está alcançando o que eu quero. Posse de bola, consolidou taticamente, ficou compacta, não deu espaço. A equipe trocou passes, o que não estávamos fazendo. Houve evolução. O aspecto técnico foi bom.