Postado por - Newton Duarte

'Balança..., Balança.... Mas, não cai'

Para Cristóvão, luta contra a degola acontecerá até o final do Brasileiro

Treinador crê em disputa complicada para livrar equipe do rebaixamento

Treinador do Bahia cita equilíbrio do Campeonato Brasileiro e não arrisca pontuação mínima para livrar equipe do rebaixamento

Antes de a bola rolar pelo Campeonato Brasileiro, o número mágico definido por matemáticos e traçado como meta por boa parte das equipes era 45. Esta era a pontuação considerada necessária para livrar a equipe do rebaixamento. Mas nesta edição da Série A, há quem diga que nem os 45 pontos serão suficientes para garantir a permanência na elite do futebol nacional.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

É o que pensa, por exemplo, o técnico Cristóvão Borges. A nove rodadas para o final da competição, o Bahia tem 36 pontos ganhos e, teoricamente, precisaria de mais nove para se livrar da degola. Entretanto, o treinador lembra do equilíbrio da competição para acreditar que será preciso somar mais pontos.

- O que a gente tem visto é que a cada rodada isso pode ser verdade ou não. Ainda é cedo para afirmar. É uma pontuação boa, mas não sei, dependendo das próximas rodadas, se ela será suficiente. Como está todo mundo muito próximo, fica mais difícil calcular exatamente. Acho que vai ser decidido mais no final, nas últimas rodadas – disse o treinador do Bahia.

Com 36 pontos ganhos, o Bahia está na 14ª colocação e tem quatro pontos a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento, o Criciúma. Os jogos restantes ao Tricolor são: São Paulo, Atlético-PR, Grêmio, Atlético-MG, Santos, Náutico, Portuguesa, Cruzeiro e Fluminense.


Fonte: GE.COM

Foto: Thiago Pereira