Postado por - Newton Duarte

'Balança, mas não cai'. Ou Cai? No Maracanã, escada coloca pessoas em risco

Vídeo registra tremor de escada temporária no Maracanã; assista

Torcedores que assistiram à disputa entre Argentina e Bósnia no neste domingo (15) passaram por momentos de aflição

Torcedores que assistiram à disputa entre Argentina e Bósnia no Maracanã neste domingo (15) e tiveram de sair pela escada temporária instalada ao lado da bilheteria 3 do estádio passaram por momentos de aflição.

Em um vídeo publicado nas redes sociais é possível ver que a estrutura temporária treme enquanto milhares de torcedores sobem para a rampa que também dá acesso ao metrô, perto do campus da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj).

"Eram dezenas de milhares de pessoas subindo por aquela escada, que balançava muito, principalmente no meio dela. Turistas, crianças, senhoras estavam lá e todo mundo parecia muito assustado, principalmente os estrangeiros. Não sei como aquela escada não caiu. Foi assustador", disse à BBC Brasil a jornalista Paula Kossatz, autora do registro.

A escada foi construída apenas para o período da Copa do Mundo e liga a passarela da estação à calçada do estádio. De acordo com torcedores, a mesma estrutura temporária havia sido montada na Copa das Confederações, ano passado, para facilitar a chegada dos torcedores.

O vídeo, que foi postado logo após o término da partida na noite de domingo (15), já tem mais de 3 mil compartilhamentos no Facebook.

Confira:


Fonte: Correio

Foto: Reprodução