Postado por - Newton Duarte

Balanço revelou dívidas do Bahia

Balanço revela dívidas do Bahia

A diretoria administrativo-financeira do Bahia divulgou publicamente, através do seu site  oficial – esporteclubebahia.com.br - importantes documentos relativos ao balanço do clube referente ao exercício de 2013.

Em mais uma ação pioneira entre os clubes de futebol do país, o Tricolor dá seguimento à sua política de transparência e disponibiliza não apenas o balancete sintético, como um  analítico, recheado de detalhes, além do demonstrativo de resultado.

Até o final do mês, o clube promete publicar os documentos contábeis, financeiros e orçamentários referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março já da atual temporada, antecipando-se ao que exige a legislação nacional. Além do tradicional Balanço e da Demonstração do Resultado do Exercício, o clube disponibilizou um relatório detalhado de todas as suas contas, como a relação de credores e devedores.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Mas se a novidade é positiva, a situação financeira do clube não é nada boa. Segundo as demonstrações divulgadas, o resultado do ano passado foi um prejuízo de R$ 113 milhões.

Ao todo, o clube já acumula um "rombo" de cerca de R$ 162 milhões. Cabe ressaltar que a divulgação ainda não cobre totalmente as exigências estatutárias do clube, visto que as contas ainda deverão ser apreciadas e aprovadas pelos Conselhos Fiscal e Deliberativo, além da Assembleia Geral.

Em entrevista na última semana, o diretor financeiro do clube, Reub Celestino, creditou o atraso na publicação ao ano atípico que o clube teve em 2013. O Tricolor começou o ano sob o comando de Marcelo Filho, sofreu a intervenção judicial e depois teve uma diretoria nova eleita pelo voto de seus sócios.


Fonte Tribuna da Bahia

Foto: Reprodução