Postado por - Newton Duarte

Ballon D'Or: Amizade define grande parte dos votos no prêmio da Fifa

Amizade define grande parte dos votos no prêmio da Bola de Ouro da Fifa

votos

A votação para melhor jogador do ano no prêmio da Fifa teve claramente a amizade como um dos ingredientes de peso nas escolhas de cada capitão e técnico das seleções. Além deles, um jornalista de cada país tem direito a voto.

O que dizer, por exemplo, do voto de Kompany, capitão da seleção belga? Para ele, o melhor do mundo é o goleiro Courtois e logo atrás vem Hazard, ambos seus conterrâneos.

Messi foi na onda da legião argentina, selecionando Di María e Mascherano, colocando entre eles o amigo Iniesta, que já não é mais aquele jogador que nos acostumamos a ver.

Para o colombiano Falcao García, nem Messi, nem CR7 mereciam levar o prêmio. Isso porque o mesmo preferiu votar no também colombiano James Rodríguez, companheiro de seleção.

Assim como Messi não colocou Cristiano Ronaldo entre os melhores, a recíproca foi verdadeira. Tanto que CR7 reforçou a amizade ao eleger Sergio Ramos o número 1, seguido por Bale e Benzema, todos companheiros de Real Madrid.

Amigo é coisa pra se guardar também para o uruguaio Godín, que escolheu Diego Costa, amigo e ex-colega de Atlético de Madrid, para receber o prêmio.

Por fim, Dunga mostrou todo seu nacionalismo votando em Neymar.

CLIQUE AQUI para conferir a lista completa de votos