Postado por - Newton Duarte

Bamor emite nota solidária ao falecimento do puxador da TUI

Bamor emite nota de pesar por morte de puxador da torcida Os Imbatíveis

Lucas "Chapolin" Lima, que era puxador da TUI há 12 anos, foi assassinado com pelo menos quatro tiros na cabeça

Após a morte do torcedor do Vitória e puxador da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI), Lucas "Chapolin" Lima, que levou pelo menos quatro tiros na cabeça e na nuca na última sexta-feira (25) dentro da loja de suplementos da qual era sócio, nos Barris, a Bamor, maior torcida organizada do Bahia, emitiu uma nota de pesar.

Embora sejam declaradamente rivais, a Bamor se solidarizou com a TUI e publicou uma nota oficial em uma rede social.

A polícia ainda investiga a autoria e motivação do crime que levou Lucas, de 35 anos, à morte. A delegada Marilene Lima, que cuida do caso, disse que ainda não possui uma linha de investigação definida, mas não há nenhum indicativo que os tiros tenham sido disparados durante uma tentativa de assalto, já que nada foi levado da loja em que Lucas trabalhava. "O crime tem características de execução, já que ele foi baleado na cabeça e na nuca. Não posso dizer que tenha sido por rixa entre torcidas”, disse.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

“A gente não exclui nenhuma vertente. Às vezes, a gente imagina que é uma linha e lá na frente pode acontecer muita coisa. O que posso adiantar é que a investigação está fluindo bem”, completou.

O corpo de Chapolin foi sepultado no cemitério Jardim da Saudade na tarde do último sábado (26). Sob um forte clima de comoção e ao som de músicas da TUI, o puxador foi aplaudido por amigos e familiares em um último adeus. O presidente do clube rubro-negro, Carlos Falcão, também compareceu à cerimônia e classificou o assasisnato do torcedor como "uma grande perda".

Lucas era puxador da TUI há pelo menos 12 anos e era tido como um "paizão" pelos torcedores associados à organizada. No momento do seu enterro, Chapolin foi homenageado com o hino do clube do coração.

Ameaças

Embora ainda não haja nenhum indicativo de que o crime tenha relação com rixa de torcidas rivais, o puxador da Bamor, Bruno Ribeiro Alves dos Santos revelou estar recendo ameaça de morte por telefone e via redes sociais. O tricolor chegou à delegacia por volta das 16h, mesmo horário do enterro de Lucas, acompanhado de três advogados.

Ele não chegou a mencionar de onde partiam as ameaças, mas deverá ser ouvido neste domingo (27) na delegacia.


Fonte: Correio

Foto: Reprodução e Almiro Lopes