Postado por - Newton Duarte

Bamor está devendo alimentos e ameaçada de punição

Torcida Bamor está devendo alimentos e ameaçada de punição na Fonte Nova


A Torcida Organizada Bamor poderá ser impedida de ter acesso à Arena Fonte Nova para o jogo deste domingo (25/8), às 16 horas, contra o Náutico. Isso porque ainda não foi cumprida a pena de pagamento de meia tonelada de alimentos não perecíveis para uma instituição carente, imposta pelo Ministério Público após o episódio que ficou conhecido como a “Revolta das Caxirolas”, no Ba-Vi do dia 28 de abril de 2013, quando torcedores do Bahia jogaram no gramado o instrumento patenteado pelo músico Carlinhos Brown, na derrota do Tricolor por 5 a 1.

Representantes da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) e de diferentes órgãos estaduais e municipais, além de líderes de torcidas organizadas se reuniram na quinta-feira (22), no Auditório da Academia de Polícia Militar da Bahia – APM, no Bonfim, para traçar os planos de segurança para a partida entre Bahia x Náutico, pela 16ª Rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2013.

A novidade para este jogo válido pela 16ª Rodada da Série A, na Arena Fonte Nova, é que todo o policiamento será feito por Alunos-a-Oficial do terceiro ano do Curso de Formação de Oficiais – CFOPM - da Academia de Polícia Militar da Bahia – APM, coordenado pelo comandante do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos – BEPE, Major Henrique Melo. Cerca de 152 alunos serão empregados nesta atividade prática que faz parte da grade curricular do curso, orientados ainda por um capitão e seis tenentes.


Fonte: Tribuna da Bahia

Foto: Felipe Oliveira