Postado por - Newton Duarte

Barbio reclama de erros de arbitragem

Barbio reclama de erros de arbitragem e ainda não joga toalha no Bahia

Torcida foi em peso à Fonte Nova, mas não evitou mais uma derrota do Bahia

Torcida foi em peso à Fonte Nova, mas não evitou mais uma derrota do Bahia

O Bahia colocou um pé na Série B neste sábado ao perder em casa para o Atlético-PR por 2 a 1. O resultado até abateu o atacante William Barbio, mas não tirou as esperanças dele de permanecer na elite nacional.

"Enquanto houver chances matemáticas, brigaremos. Vamos batalhar durante a semana para conquistar os resultados necessários", disse.

Barbio deixou o gramado revoltado com a arbitragem do experiente goiano André Luiz de Freitas Castro, que não entendeu como pênalti um carrinho que sofreu do zagueiro rubro-negro Cleberson, quando o relógio apontou a marca dos 36.

"É complicado. Nos doamos durante a partida inteira e a torcida compareceu. Porém, durante o jogo, o juiz não marca um pênalti claro. E ele não estava sozinho. Tem a ajuda do bandeirinha, do auxiliar que está atrás do gol...enfim, é difícil comentar essa decisão", lamentou.

Entretanto, mesmo enxergando sua equipe estacionada nas 34 unidades, com uma fraca campanha de oito vitórias, dez empates e 18 derrotas, o substituto do volante Rafael Miranda no compromisso deste sábado não tratou o rebaixamento como realidade.

O próximo desafio do Bahia ocorre no dia 30 de novembro, às 19h30 (de Brasília), diante do Grêmio, na Arena Fonte Nova. Porém, conforme o decorrer da 36ª rodada, os comandados de Charles Fabian podem entrar em campo já amargando o retorno à segunda divisão.