Postado por - Newton Duarte

Barcelona contrata Luis Suarez

Luis Suárez é anunciado como novo reforço do Barcelona

Luisito assinará um contrato com duração de cinco anos

O atacante uruguaio Luis Suárez foi anunciado nesta sexta-feira (11) como novo reforço do Barcelona. O atleta deixou o Liverpool FC e já assinou contrato com o clube catalão.

Em comunicado, o ex-clube do atacante se despediu e agradeceu pelo tempo em que Suárez vestiu a camisa da equipe. "O Liverpool FC confirma que Luis Suarez vai deixar o clube após chegar a um acordo pela transferência com o FC Barcelona. O jogador agora tem permissão para cumprir as formalidades habituais, o que irão, em seguida, concluir a transferência. Gostaríamos de agradecer a Luis por sua contribuição e o papel que desempenhou em ajudar trazer Champions League de volta ao Anfield. Todos no Liverpool Football Club desejam Luis e sua família um bom futuro.".

De acordo com o cronograma oficial do Barcelona, o uruguaio chegará à Espanha na próxima semana e passará por exames médicos. Em seguida, Luisito  assinará um contrato com duração de cinco anos. O Barcelona não revelou valores, mas especula-se que a negociação gira em torno de 72 milhões de euros (aproximadamente R$ 217,6 milhões).

Luis Suárez só poderá se apresentar ao clube oficialmente no fim de outubro, já que foi punido pela Fifa e banido do futebol por quatro meses, após ter mordido o zagueiro italiano Chiellini.


Fonte: Correio

Foto: Divulgação