Postado por - Newton Duarte

Barcelona e Milan tentam manter embalo no Grupo H

Visitantes, Barcelona e Milan tentam manter embalo no Grupo H

A segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa será aberta nesta terça-feira com a realização de oito partidas, com destaque para o Grupo H, onde Barcelona e Milan tentam manter embalo para seguir na liderança da chave. Se vencerem, os dois times darão mais um passo rumo à classificação para as oitavas de final. Entretanto, é preciso abrir bem os olhos, já que ambos atuarão fora de casa.

Em sua estreia na competição continental nesta temporada, o Barcelona não encontrou maiores dificuldades para golear por 4 a 0 o Ajax, no Camp Nou. Assim como de costume, o atacante Lionel Messi foi o grande destaque da equipe blaugraná e balançou as redes em três oportunidades. O zagueiro Piqué, após cruzamento de Neymar, completou o placar.

Entretanto, o treinador Gerardo Martino não poderá contar com o camisa 10 no duelo com Celtic, nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), no Celtic Park. O atacante sofreu lesão muscular na vitória por 2 a 0 sobre o Almeria, neste sábado, e ficará três semanas em processo de recuperação. Com isto, o meio-campista Cesc Fábregas deve ser deslocado para o ataque.

Poupado contra Almeria, Neymar deve ter mais liberdade no ataque sem companhia de Lionel Messi

“Vamos ter muitas dificuldades, isso é fato. Falo isso porque vamos encontrar um sistema defensivo muito sólido pela frente, que vai marcar de forma pesada e que conhece nosso estilo de jogo. O Celtic vai a campo para destruir tudo o que tentarmos fazer, e isso é muito mais fácil do que construir no futebol. Portanto, eu espero problemas”, analisou Martino.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Na última temporada, também pela fase de grupos, o Celtic conseguiu fazer prevalecer sua força dentro de casa e triunfou por 2 a 1 diante do Barcelona. O volante Victor Wanyama, atualmente no Southampton (Inglaterra), e o atacante Tony Watt, agora no Lierse (Bélgica), marcaram para o time mandante. Messi, nos acréscimos da etapa complementar, descontou.

Atualmente, o Barcelona lidera a tabela de classificação do Grupo H, com três pontos. O Milan tem a mesma pontuação do clube espanhol, mas leva vantagem no critério de desempate de saldo de gols (4 a 2) e aparece na segunda posição. Celtic e Ajax completam a chave, sem pontuar e marcar gols.

Milan também busca segunda vitória

Detentor de sete títulos do torneio continental, o Milan enfrenta o Ajax, na Amsterdam Arena, às 15h45 (de Brasília). O time italiano está ciente de que o rival, de grande tradição, não passa por grande momento e estreou sendo goleado pelo Barcelona por 4 a 0. Portanto, entendem que podem tentar explorar possível desespero para construir a vitória.

“Creio que o Ajax vai precisar sair para o jogo, pois sabe que dificilmente uma das vagas vai deixar de ser do Barcelona. Eles encaram esta partida como um confronto direto e, dentro de casa, tomarão iniciativa. Vamos ser cautelosos, observar a estratégia de nosso rival, fazer a leitura correta da partida e tentar surpreender”, explicou o técnico do Milan, Massimiliano Allegri.

Robinho marcou o gol do Milan na vitória por 1 a 0 diante da Sampdoria, no último sábado


Fonte: Gazeta Esportiva

Fotos: AFP