Postado por - Newton Duarte

Barcelona goleia Bétis; Imprensa vê Neymar assumir protagonismo

Com gol de Neymar, Barcelona goleia Bétis e garante vantagem na ponta

Para aumentar a vantagem na liderança do Campeonato Espanhol, o Barcelona visitou o Bétis neste domingo, às 18 horas (de Brasília), no estádio Benito Villamarín, em Sevilla. A equipe anfitriã buscava a vitória para deixar a zona de rebaixamento. Com gol de Neymar, o time visitante derrotou os adversários por 4 a 1 e se firmou na ponta da competição.

O primeiro tempo foi dominado pelo Barça. Depois da substituição de Messi, que saiu de campo por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda, a equipe azul-grená marcou dois gols. Neymar foi autor do primeiro, aos 35 minutos, e Pedro ampliou aos 36.

Na volta dos vestiários, o Bétis tentou reagir, mas logo foi surpreendido com o terceiro gol dos visitantes. Fàbregas aumentou a vantagem do Barcelona por duas vezes: aos 18 e aos 33 minutos do segundo tempo e selou a vitória. Aos 45 da etapa final, o Bétis dimiuiu com um pênalti convertido por Jorge Molina.

Com o resultado, a equipe do técnico Gerardo Martino chegou aos 37 pontos e garantiu a vantagem da liderança do Campeonato Espanhol. Já o Bétis, manteve os 9 pontos e ficou na lanterna da competição.

O jogo –A partida iniciou em ritmo lento, mas a primeira chance do jogo veio com o Bétis. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Vadillo cruzou com precisão para a grande área e Juan Carlos cabeceou. O goleiro Valdés executou bela defesa e salvou o Barcelona.

Aos 21 minutos, Lionel Messi teve que sair de campo para a entrada de Iniesta. O jogador argentino sentiu a coxa esquerda e precisou ser substituído.

Neymar foi autor do primeiro gol da goleada do Barcelona sobre o Bétis

O Barça respondeu os adversários e, aos 24 da etapa inicial, Daniel Alves cruzou para Neymar na área. O atacante brasileiro cabeceou com convicção no contrapé do goleiro adversário. Apesar disso, Sara executou ótima defesa.

A equipe catalã, em busca da vitória, seguiu pressionando o Bétis. Aos 35 minutos, Xavi lançou em profundidade para Fàbregas. O meio-campo encontrou Neymar livre e, com apenas um toque, o brasileiro mandou para o fundo das redes. Um minuto depois, em contra-ataque veloz, Pedro arrancou do campo de defesa, se livrou de marcação e bateu colocado para ampliar a vantagem do Barcelona.

Após sofrer os dois gols, o Bétis não conseguia sair do campo de defesa com facilidade. Enquanto isso, o Barça continuava a pressão sobre o adversário e Neymar quase marcou novamente.

Na volta dos vestiários, a equipe anfitriã decidiu reagir. Aos 4 minutos do segundo tempo, Vadillo invadiu a área e chutou cruzado, mas Bartra entrou na frente e conseguiu o corte. Logo depois, aos 6 da etapa final, Juan Carlos arriscou um chute e a bola bateu na trave do goleiro Vitor Valdés.

O Barcelona não se abateu e respondeu à pressão inicial dos adversários. Aos 14, Neymar recebeu lançamento em profundidade, dominou no peito e entrou livre na grande área. O brasileiro chutou e Sara defendeu; no rebote, o atacante ex-santista tentou novamente e o goleiro do Bétis executou bela defesa de novo.

Aos 18 minutos, a equipe azul-grená chegou ao terceiro gol. Iniesta tocou com categoria para Montoya, que cruzou para Fàbregas mandar a bola para o fundo das redes e ampliar a vantagem dos visitantes na partida.

A vitória foi selada com mais um gol de Fàbregas. Daniel Alves cruzou da direita e o meio-campo apareceu livre entre a defesa para cabecear. A bola bateu na trave, mas entrou para o fundo das redes.

Aos 45 minutos, Daniel Alves fez pênalti em Matilla. Jorge Molina cobrou e converteu para diminuir a vantagem da goleada do Barcelona.

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

Bahia 0 x 0 Atlético-MG - Raio-X - Melhores Momentos

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Imprensa espanhola vê Neymar assumir protagonismo do Barça sem Messi

Após Messi sofrer outra lesão, a Espanha está voltando as suas atenções para Neymar, autor de um dos gols da goleada do Barcelona sobre o Real Bétis, por 4 a 1, neste domingo. Depois do atacante voltar a brilhar, a imprensa e torcida locais rasgaram elogios ao brasileiro, muito próximo dos seus 100%, novamente.

O jornal catalão Sport, por exemplo, dedicou uma grande parte de sua edição digital desta segunda-feira ao camisa 11. De acordo com o diário, Neymar assumiu o protagonismo desde que Messi deixou o campo com dores na coxa, e acabou indo muito bem neste importantíssimo papel.

Sem Messi, Neymar está conseguindo assumir protagonismo no time do Barcelona

Para a publicação, o jogador de 21 anos só “precisa de algo a mais” para atingir um princípio de auge com a camisa culé, uma vez que já tenha demonstrado que é um craque. A expectativa também fica por conta da reedição da dupla com um Messi 100% fisicamente.

Neste fim de semana, durante a vitória fora de casa pelo Campeonato Espanhol, o argentino acusou a terceira lesão nesta temporada, preocupando a todos. O camisa 10 será reavaliado pelo departamento médico do clube catalão nesta segunda, quando se saberá a real gravidade do problema físico.

Líder isolado da Liga BBVA, o Barça voltará a campo no próximo sábado, recebendo o Granada, no Camp Nou. O time da Catalunha tem três pontos de vantagem sobre o Atlético de Madrid, de Filipe Luís e Diego Costa, vice-líder do torneio nacional.


Fonte: Gazeta Esportiva

Foto: AFP e Jorge Guerrero