Postado por - Newton Duarte

Base: Ex-camisa 10 do Bahia acerta com clube da Romênia

Meio-campista Endrick Santos, assinou contrato com FC Botosani por uma temporada. Em 2016, o amapaense jogou no Apollon e Aez Zakaki, do Chipre

Sem espaço no Brasil, jogadores precisam rodar pelo mundo em busca do sonho de jogar futebol, como o caso de Endrick Santos, de 21 anos, que já foi considerado uma jovem promessa do Bahia. O meio-campista amapaense acertou na segunda-feira (23) por uma temporada com o FC Botosani da primeira divisão da Romênia, e já viajou para a Turquia, onde o clube está em fase final de pré-temporada. Os valores da negociação não foram divulgados.

Apesar da idade, este é o terceiro time europeu que o jogador irá atuar. Em julho de 2016, Endrick Santos foi contratado pelo Apollon, do Chipre, e logo em seguida foi emprestado para Aez Zakaki, do mesmo país, onde atuou por cinco meses.

- Quero dar mais continuidade no trabalho que eu fiz no Aez Zakaki, onde joguei bem e despertei o interesse do clube romeno. Acredito que em uma equipe mais qualificada como a do Botosani eu irei me sair bem melhor, pois é um campeonato mais visado do que o do Chipre. Espero responder da melhor forma possível a confiança que eles depositaram em mim - disse Endrick Santos.

Nos clubes cipriotas onde atuou, a língua não foi uma dificuldade por existir diversos brasileiros tanto no Apollon como no Aez Zakaki. Agora sendo o único que fala português, o amapaense tem que se ''virar nos 30'' para buscar uma melhor adaptação no Botosani.

- A língua a gente tem que se virar para entender, mas no Chipre tinham bastante brasileiros no meu time e portugueses também, então foi mais fácil [a adaptação]. Agora aqui no Botosani eu converso mais com os espanhóis, pois não tem brasileiro aqui. Mas em 5 meses eu aprendi um pouco de inglês e consigo me comunicar - revelou o meio-campista.

No Brasil, Endrick Santos jogou no Santana Esporte Clube, Ypiranga e São José, times do Amapá. Em 2011, o meia canhoto integrou a base do Bahia e conquistou diversos títulos importantes como a Copa Metropolitana em 2012 e o Campeonato Baiano da categoria em 2014, que o tornaram uma das principais promessas do "Esquadrão de Aço". Apesar da expectativa, Endrick nunca atuou pelo time profissional baiano.

Amapaense foi considerado uma das principais promessas do clube baiano Amapaense foi considerado uma das principais promessas do clube baiano (Foto: Reprodução/Facebook)

Fonte: Ge.com