Postado por - Heitor Montes

Bastidores da festa do Bahia tem cerveja, champanhe e Moisés de sunga

Bahia perde para o Atlético-GO no estádio Olímpico, mas conta com tropeço do Náutico para confirmar a vaga na Série A após duas temporadas na Segunda Divisão

Bastou o jogo entre Náutico e Oeste terminar para a festa começar no vestiário do Bahia. Logo que a notícia da derrota do Timbu chegou ao estádio Olímpico, em Goiânia, alguns jogadores se abraçaram, enquanto outros gritavam e corriam de volta para o campo para comemorar com os torcedores. Após dois anos na Série B, o Tricolor Baiano estava de volta na elite do futebol nacional. A ameaça de seguir na Segunda Divisão nacional transformou-se em celebração pela garantia do acesso.

O GloboEsporte.com teve acesso ao vestiário do Bahia após a comemoração. Garrafas de cerveja e de champanhe, copos de água, caixas de suco e latas de energético ficaram espalhadas no local, como rastros da celebração tricolor. A folia contou ainda com um desfecho inusitado. Na saída do estádio, o lateral-esquerdo Moisés decidiu trocar o short que usava por um chapéu de um torcedor. Como resultado, o atleta tricolor chegou ao ônibus apenas de sunga.

O Bahia terminou a Série B com 63 pontos, na quarta posição. A equipe treinada por Guto Ferreira foi derrotada pelo Atlético-GO por 2 a 1 neste sábado, no estádio Olímpico, e contou com um tropeço do Náutico diante do Oeste para confirmar a vaga na Série A.

Fonte: Globo Esporte