Postado por - Newton Duarte

BaxVice: Bahia dispensa favoritismo

Bahia dispensa favoritismo e mantém cabeça focada no clássico

A ideia no tricolor é esquecer os números favoráveis e se concentrar ao máximo para o clássico

Segunda melhor campanha do returno, time fora da zona de rebaixamento após dez rodadas e invencibilidade de oito jogos no Ba-Vi. Sem esquecer que, apesar de visitante, o clássico de amanhã acontece na Fonte Nova, onde o Bahia manda os seus jogos. Motivos de sobra para ascender a chama do favoritismo? Negativo.

Apesar de gostar de todas essas boas notícias, a ideia no tricolor é esquecer os números favoráveis e se concentrar ao máximo para o clássico. “Não diz nada. Esses resultados são passado. Temos que viver o presente. A gente vem de dois resultados positivos, mas é uma decisão à parte. Não tem favorito. Tem que estar atento. Será um grande jogo e temos que continuar nessa sequência. Entrar dessa mesma forma, com maturidade. Estamos preparados”, garantiu o zagueiro Demerson.

O beque, inclusive, atuou como titular em cinco dos oito Ba-Vis de invencibilidade à favor do Esquadrão. “São números. A gente fica feliz de estar presente nesses números. Temos que nos fechar cada vez mais, o que é importante nesse momento. Clássico é outra história”, disse Demerson.

Atenção redobrada para o Bahia seguir fora da zona de rebaixamento ao final da rodada. Vale lembrar que, pelo menos hoje, o tricolor volta para a degola em virtude do confronto entre Criciúma e Botafogo, no Heriberto Hulse. Não importa o resultado.

Apareceu

Ontem à tarde, em Pituaçu, o tricolor contou com a presença do lateral-esquerdo Ávine no treinamento. Ainda sem previsão de retorno, ele é peça motivacional para o Ba-Vi de amanhã, devido a identificação com o clube - em alguns clássicos deste ano, inclusive, Ávine palestrou para os colegas.

O atacante Rhayner, por sua vez, de fora das últimas duas rodadas por conta de motivos disciplinares, treinou normalmente e pode aparecer como opção no banco. Lincoln só volta em 15 dias.