Postado por - Newton Duarte

BaxVice: em busca da vantagem nas finais

Cinco pontos atrás, Bahia encara clássico como chance de ter vantagem na final

Bahia e Vitória estão garantidos entre os quatro finalistas do Campeonato Baiano. Os dois, inclusive, terminarão a segunda fase como líderes dos seus respectivos grupos, com a vantagem de jogar por dois resultados iguais e, no segundo duelo, atuar como mandante. Mas, para o tricolor, o clássico deste domingo (23) tem outro objetivo.

Conforme regulamento do Campeonato Baiano, o Bahia está cinco pontos atrás do Vitória na classificação geral: 19 x 14. No entanto, a possibilidade de entrar em uma eventual final do estadual com a vantagem não está descartada.

Para jogar por dois resultados iguais, além do segundo jogo como mandante, o clube precisa ser líder na classificação geral, somando a segunda fase e os dois confrontos válidos pela semifinal. Ou seja, para o Bahia, o clássico deste final semana representa uma grande possibilidade de seguir vivo na briga para ter a vantagem nos dois jogos da final, caso consiga a classificação para disputa do título.

Participe e ganhe:

Click:União Tricolor Bahiasiga as instruções e ganhe UM ingresso para o BaxVice

Um triunfo tricolor, neste domingo (23), diminuirá a vantagem rubro-negra para dois pontos, restando seis a ser disputado na semifinal. Por outro lado, uma vitória do rival concretizará a vantagem do leão na decisão, se assegurar uma das duas vagas.

Por isso, apesar de já estar classificado, o Bahia vê no jogo contra o Vitória uma grande oportunidade de tentar reverter o quadro de vantagem rubro-negra.

Desfalque e retornos

O zagueiro Lucas Fonseca, suspenso, desfalca o Bahia no Campeonato Baiano mais uma vez. Mas, em relação ao jogo da Copa do Brasil, o treinador Marquinhos Santos terá o retorno do volante Fahel e do meia Wangler, recuperado de lesão.

O lateral-direito Madson, com conjuntivite, e o atacante Maxi Biancucchi, com dores na panturrilha, são dúvidas.


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias