Postado por - Newton Duarte

BaxVice que vale 'as cabeças... Só as cabecinhas'

Ba-Vi de domingo não vale classificação do Bahia, mas é decisivo para técnico


Em nove jogos sob comando do treinador Marquinhos Santos, o Bahia ganhou quatro, empatou dois e perdeu três


Se alguém diz que o BaxVice de domingo não é decisivo, esse com certeza não é o técnico Marquinhos Santos, do Bahia. Ameaçado pelos maus resultados do time neste início de temporada, o treinador tricolor reconhece que seu futuro em 2014 passa pelo clássico.

"Claro que o clássico torna-se importante, sim, numa sequência de trabalho. E nós sabemos que dentro de um clássico não há equipe num melhor momento ou num pior momento", comentou Marquinhos logo após o empate de 1x1 como Vitória da Conquista, quarta, na Fonte Nova.

Em nove jogos sob comando do treinador, o Bahia ganhou quatro, empatou dois e perdeu três. É segundo colocado do grupo no Baiano e foi eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste. O técnico mira no domingo. "É nos preparar bem. Os atletas estão conscientes disso para que possamos nesse Ba-Vi deslanchar e ter confiança".

Por falar em confiança, Marquinhos Santos reconhece sua parcela de culpa, mas não descarta que um fator externo ao campo de jogo esteja atrapalhando o elenco. "Já temos uma profissional que chegou pra auxiliar porque o futebol é formado por quatro pilares: tático, técnico, físico e emocional. E, quando tem um desequilíbrio, acaba não alcançando o que almeja. Isso tem acontecido com a equipe".


SAIBA MAIS

Tabela completa da Champions League

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

O Bahia agoniza! Socorram...


Fonte: Herbem Gramacho - IBahia

Foto: Mauro Akin Nassor/Correio