Postado por - Newton Duarte

#BaxVice: Todos os caminhos conduzem à Arena

Expectativa é de uma Arena Fonte Novo lotada para o clássico BaxVice

Um Ba-Vi como há muito não se via. Motivado, carregado de expectativa, adrenalina e rivalidade à flor da pele com uma série de estreias e novidades por parte de Bahia e Vitória, e a garantia de casa cheia. O clássico deste domingo à tarde na Arena Fonte Nova, válido pela 2ª Fase classificatória do Campeonato Baiano, será sem dúvida, o primeiro grande teste do estádio baiano construído para a Copa do Mundo, praticamente às vésperas da bola rolar no Mundial, dia 12 de junho.

Na prática, é um Ba-Vi de “cartas marcadas”. Os dois times entram na Arena Fonte Nova com classificação carimbada para a 3ª Fase do Campeonato Baiano, as semifinais, e não altera as posições de Bahia e Vitória nos Grupos II e III, no final desta etapa do Estadual. Mas isso é o que menos importa, porque o clássico coloca em jogo outras situações de grande importância que podem mudar os rumos da fase decisiva do Estadual para os dois times.

Pelo lado do Bahia, o Ba-Vi é sempre um “teste decisivo” para o comando de Marquinhos Santos no time Tricolor, ainda questionado e dividindo o apoio da sua torcida. Ainda sem Maxi Biancucchi, Demerson reaparece como o novo “xerife” da zaga, ao lado de Titi, com o primeiro clássico do meia Lincoln, ex-Coritiba, e até do novo lateral-direito, Diego Macedo, que chegou a Salvador, emprestado pelo Corinthians, vestindo a camisa 2 de titular.

Pelo Vitória, vale o tira-teima para o técnico Ney Franco, que ainda não venceu um clássico Ba-Vi – perdeu o primeiro por 2 a 0, pela Série A, e empatou o segundo, em 1 a 1, pelo Campeonato Baiano, além da expectativa das estreias do meia Hugo, ex-Goiás, e do artilheiro Souza, o “Caveirão” que trocou este ano o CT do Fazendão pelo da Toca do Leão, em um dos investimentos mais polêmicos e questionados do futebol baiano nos últimos anos.

As emoções deste domingo começam mais cedo. Pela primeira vez a Arena Fonte Nova terá uma rodada dupla, com a realização do clássico Ba-Vi de Juniores, ou Sub-20, na preliminar de amanhã à tarde, à partir das 13h30. A novidade é que o jogo será dirigido por uma mulher, a árbitra Daniella Coutinho Pinto, do quadro da FIFA, da cidade de Feira de Santana. É emoção para muita gente.

Participe e ganhe:

Para receber informações do Tricolor e participar dos prêmios, cadastre-se em: torcidabahia

Todos os caminhos levam à Arena Fonte Nova no domingo para o Ba-Vi

O público pode ser recorde, mesmo sem ser uma decisão

Pelas campanhas e até equilíbrio dos dois times, o segundo clássico entre Bahia e Vitória pela 2ª Fase do Campeonato Baiano promete grandes emoções ao torcedor baiano neste domingo, na Itaipava Arena Fonte Nova. Tecnicamente o Ba-Vi não decide o futuro dos dois clubes, já classificados para as semifinais do Estadual, mas rivalidade à parte, o clássico baiano, em qualquer situação, sempre mexe com o torcedor e é a garantia de uma grande opção de lazer numa tarde de domingo em Salvador.

Mesmo sem ter clima de decisão, o Ba-Vi pode registrar o maior público e renda dos clássicos até então disputados na Arena, construída para ser uma das sedes da Copa do Mundo. A venda antecipada de ingressos tem sido acima da média, e mais de 12 mil foram vendidos nos primeiros dias nos postos espalhados pela cidade.

“Não dá para fazer uma previsão de quantos ingressos serão colocados à venda, porque trabalhamos com uma venda escalonada. À medida que os setores vão se esgotando, vamos abrindo novas opções”, explicou a jornalista Marluce Guimarães, da Assessoria da Arena Itaipava Fonte Nova.

Os tricolores possuem ainda a oportunidade de adquirir a promoção do pacote para a temporada e garantir o acesso a todos os jogos do Esquadrão no Lounge. O valor promocional da anuidade é de R$199 mensais, que dá direito a reservar e personalizar o assento escolhido e acessar a arena através do cartão próprio, que oferece ainda as vantagens do programa Arena Premium Clube. As crianças até 6 anos não pagam e, entre 7 e 12 anos, pagam apenas R$90,00 mensais pela temporada.

Ainda há ingresso

Os ingressos para os demais setores continuam a disposição nos pontos de venda, exceto para torcida rubro-negro já esgotou os 10% da cota destinada. No total, cerca de 12 mil ingressos já foram vendidos para as torcidas dos dois times. O Lounge Premium Itaipava, localizado no sexto nível do equipamento, oferece ao torcedor a única área com torcida mista para o clássico deste domingo (23) em uma estrutura confortável e segura.

Além do lounge climatizado, com diversas opções de alimentos e bebidas, o espaço possui ainda apresentação de banda ao vivo e uma área externa com visão privilegiada para o campo, composta de duas mil poltronas acolchoadas com apoio para braços e porta-copo. Antes do clásisco o comando da festa fica por conta da Banda  5%, que promete agitar a Arena com a canção “Domingo de BaVi”, música do novo cd. No local, os pais têm a opção do Espaço Kids, área de diversão para as crianças com monitores, jogos e brinquedos.


Fonte: Tribuna da Bahia (adaptado)

Foto: Romildo de Jesus