Postado por - Newton Duarte

BaxVice: Um comparativo das campanhas no Brasileirão

BaVi em números: Vitória é melhor dentro e fora de casa, mas Bahia tomou menos gols

BaVi em números: Vitória é melhor dentro e fora de casa, mas Bahia tomou menos gols

Os dois principais times da Bahia na primeira divisão do Campeonato Brasileiro sempre foi o orgulho para os baianos. Mas olhar para a tabela do 'Brasileirão' e ver Bahia e Vitória ocupando a parte debaixo não é legal para nenhum nativo da terra. O Metro1 fez um levantamento sobre a atual situação dos clubes em plena 13ª  rodada do Torneio e comparou um com outro. O Rubro-Negro ocupa a 15ª colocação, com 14 pontos. Já o Tricolor ocupa a 19ª colocação, com 10 pontos. Quatro pontos separam os dois times.

A dupla baiana tem algo em comum: ambos não estão fazendo valer o mando de campo nas maioria dos duelos. O Vitória fez seis jogos dentro dos seus domínios -- apesar de ter só realizado duas partidas dentro do seu estádio, o Barradão -- marcou seis gols e sofreu oito. Saldo: -2. Somou cinco pontos, com uma vitória, dois empates e três derrotas. Se a situação do Vitória não é boa em casa, a do Bahia é pior: foram sete jogos como mandante-- um a mais que o arquirrival --, sofreu nove gols e marcou apenas três. Somou quatro pontos, com uma vitória, um empate e cinco derrotas.

Fora de casa, os baianos têm aprontado em território inimigo. O Leão da Barra fez sete jogos como visitante, marcou oito gols e sofreu oito. Saldo: zero. Somou nove pontos, com duas vitórias, três empates e duas derrotas. Já o Esquadrão de Aço perdeu de novo a disputa: foram seis jogos -- um a menos que o Vitória --, sofreu seis gols e marcou seis. Saldo: zero. Somou seis pontos, com uma vitória, três empate e duas derrotas.

Apenas uma disputa o Tricolor saiu vencedor. Trata-se do número de gols sofridos. O Vitória sofreu 16 gols. Já o Bahia sofreu 15 -- um a menos que o Rubro-Negro. Faltam 25 rodadas para o término do Brasileirão. Serão 75 pontos em disputa. A esperança é que a dupla BaVi possa permanecer na primeira divisão do Campeonato com uma disputa acirrada entre eles, mas não com números baixos, pífios, como esses, o que não condiz com a grandeza das suas torcidas.


Fonte: João Brandão - Metro 1

Foto: Arte / Metropress