Postado por - Newton Duarte

Bayern goleia e dispara; Borussia perde e se complica

Sem fazer muita força, Bayern goleia e dispara na liderança do Alemão

Boateng abre o placar com categoria logo aos quatro minutos, Ribéry faz belo gol de falta ao fim do primeiro tempo, e Müller completa a vitória de pênalti nos acréscimos

Não bastasse a força que tem, o Bayern de Munique ainda encontra muita facilidade no Campeonato Alemão. Neste sábado, pela 12ª rodada, precisou se esforçar pouco para golear o Augsburg por 3 a 0, manter a invencibilidade na competição e disparar na liderança. Com 32 pontos, abriu quatro do Borussia Dortmund, derrotado de virada pelo Wolfsburg por 2 a 1, fora de casa.

Muito superior tecnicamente, o Bayern abriu o placar logo aos quatro minutos, com Boateng acertando belo chute cruzado no ângulo. Ao fim do primeiro tempo, aos 42, Ribéry sofreu falta na meia-lua e cobrou com categoria e força. Os gols e a maior posse de bola durante todo o jogo deram a tranquilidade necessária para o time bávaro dominar o fraco adversário e chegar à goleada nos acréscimos, em pênalti cobrado por Müller deslocando o goleiro.

Ribéry comemora o segundo gol do Bayern de Munique sobre o Augsburg: domínio absoluto

A vitória garantiu a quebra de um recorde na Bundesliga. O Bayern está invicto há 36 jogos na competição, superando a marca do Hamburgo, em 1983 - foram 31 vitórias e cinco empates desde a temporada passada.

Depois da parada nos próximos dias por causa dos amistosos entre as seleções e as repescagens das eliminatórias para a Copa do Mundo, o Bayern volta a campo justamente para enfrentar o rival Borussia Dortmund, fora de casa, no Westfalenstadion, em 23 de novembro, às 15h30m (de Brasília). É a chance da revanche contra a única equipe que derrotou os atuais campeões alemães e europeus na temporada - na Supercopa do país, o time bávaro foi derrotado por 4 a 2, em julho.

Müller comemora o terceiro e último gol do Bayern e manda beijos para a torcida bávara

Na perseguição ao líder, o Bayer Leverkusen manteve a distância e se igualou ao Borussia. Em casa, venceu o Hamburgo por 5 a 3, com três gols do sul-coreano Heung-Min Son, ex-jogador do adversário, e chegou aos mesmos 28 da equipe de Dortmund, mas com saldo muito menor (13 contra 21).

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

Bahia 0 x 0 Atlético-MG - Raio-X - Melhores Momentos

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Dortmund perde para o Wolfsburg em jogo de golaços e vê temporada se complicar em 4 dias

Em quatro dias, o Borussia Dortmund colocou sua temporada em risco. Depois de perder em casa para o Arsenal e se complicar na Uefa Champions League, a equipe levou a virada por 2 a 1 do Wolfsburg na Volkswagen Arena, neste sábado, e viu o Bayern de Munique abrir distância na liderança do Campeonato Alemão após 12 rodadas.

Com o revés, o time comandado por Jurgen Klopp estacionou nos 28 pontos e, agora está quatro pontos atrás do Bayern primeiro colocado da competição, que ganhou do Augsburg. Já o Wolfsburg, que atuou sem o lesionado Diego, chega à sua quarta vitória seguida, soma 21 pontos e fica na quarta posição, a última a dar vaga na Champions.

Sem fazer uma grande atuação e oferecendo muitos espaços ao adversário, o Dortmund ainda conseguiu abrir o placar aos 47 minutos do primeiro tempo em cobrança de falta perfeita de Reus.

Porém, na volta do intervalo, os visitantes mostraram fraqueza na defesa - principalmente em bolas alçadas na área - e sofreram o empate. Aos 11 minutos, Rodríguez cobrou falta, ninguém conseguiu o desvio, e a bola foi para o fundo do gol.

A virada se confirmou aos 24 minutos com uma pintura. Olic recebeu lançamento na direita, escapou da marcação de Schmelzer e concluiu com precisão no ângulo direito da meta defendida por Weidenfeller.

O time aurinegro até esboçou uma pressão no resto da partida, mas mostrou falta de criatividade no setor ofensivo e não conseguiu impedir sua segunda derrota seguida, o que não ocorria desde maio, quando encerrou a Bundesliga com revés para o Hoffenheim e ficou com o vice da Champions.

Além da derrota, o Dortmund ainda sofreu com outra má notícia no fim do primeiro tempo. Subotic se lesionou e precisou ser substituído por Sokratis aos 44 minutos.

Pela próxima rodada do Campeonato Alemão, o Wolfsburg visitará o Nuremberg em 23 de novembro (sábado), no Grundig Stadion, às 12h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Borussia Dortmund fará clássico com o Bayern de Munique, no Signal Iduna Park, às 15h30.


Wolfsburg 2 x 1 Borussia Dortmund – Bundesliga - 12ª rodada do campeonato Alemão


Local: VOLKSWAGEN ARENA - Wolfsburg

Árbitro: J. Drees

Gols: Marco Reus, 47'/1T (Borussia Dortmund); Ricardo Rodriguez, 56'/2T; Olic, 69'/2T (Wolfsburg)

Cartões Amarelos: Mkhitaryan, Marco Reus, Lewandowski, Hummels e Sven Bender (Borussia Dortmund); Naldo, Ochs e Caligiuri (Wolfsburg)

Cartões Vermelhos: Nenhum

Wolfsburg: Benaglio, Ochs, Naldo, Knoche, Rodriguez; Medjovic, Luiz Gustavo, Caliguri (Schäfer, 86'/2T), Arnold (Polak, 91'/2T) Perisic; Olic (Dost, 80'/2T).

Técnico: Dieter Hecking

Borussia Dortmund: Weidenfeller, Grosskreutz, Subotic (Sokratis Papastathopoulos, 44'/1T), Hummels, Schmelzer; Bender (Ducksch, 77'/2T), Sahin, Mkhitaryan, Reus; Aubameyang (Hofmann, 77'/2T) e Lewandowski

Técnico: Jürgen Klopp


Fontes: GE.COM e ESPN

Foto: Reuters e Goal

Via: Lucas Pepe