Postado por - Newton Duarte

Bayern vence, não convence, mas garante vaga antecipada

Bayern não convence, mas garante vaga na próxima fase da Liga

O Bayern de Munique foi nesta terça até Plzen, na República Tcheca, onde enfrentou o Viktoria Plzen pela quarta rodada do Grupo D da Liga dos Campeões da Europa. Os alemães acabaram vencendo pelo magro placar de 1 a 0, gol de Mandzukic. Com o triunfo, os bávaros garantiram sua vaga nas oitavas de final da competição europeia. O Bayern é o líder do grupo com 12 pontos, enquanto o Viktoria é o lanterna, sem nenhuma unidade conquistada.

Os alemães priorizaram o toque de bola, característica dos times de Guardiola, mas mesmo assim não convenceram. Os tchecos não tiveram medo, e nos contra-ataques criavam perigo ao gol dos bávaros.

Jogo – Quem tomou a iniciativa de atacar foram os donos da casa. Logo aos dois minutos, o atacante do Viktoria, Tecl invadiu a área e foi derrubado por Contento. O árbitro mandou o jogo seguir, apesar da reclamação de pênalti.

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

Marqueteiros, consultores, vipinhos e vipões, atenção: Estádio não é lugar para o 'Rei do Camarote'

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

O Bayern de Munique só chegou com perigo aos 11 minutos. David Alaba, em cobrança de falta, colocou belo efeito no chute e exigiu muito do goleiro Kozacik.

Aos 15 minutos, o lance mais perigoso do primeiro tempo. Após troca de passes, Götze cruzou rasteiro para Schweinsteiger, que bateu de primeira, mandando a bola caprichosamente na trave do Viktoria Plzen.

Os tchecos não pareciam temer o Bayern. Aos 36 da primeira etapa, Hórvath cruzou da esquerda e encontrou Kólar que cabeceou a bola com potência. A esférica passou tirando tinta do travessão dos bávaros.

No segundo tempo, o Bayern chegou com muito perigo com a cabeçada do belga Van Buyten. Aos seis minutos, após escanteio cobrado por Ribéry, ele cabeceou e a bola passou do lado da trave do Viktoria.

Aos 11 da segunda etapa, Ribéry veio em velocidade e chegou batendo no gol defendido por Kozacik. O goleiro do Viktoria diminuiu os espaços e fez belíssima defesa.

O placar foi inaugurado aos 20 do segundo tempo. Lahm cruzou do lado direito da entrada da pequena área, na cabeça do croata Mandzukic, que cabeceou bem, deslocando o goleiro dos tchecos, belo gol.

O croata ainda teve mais duas chances de cara com o gol dos tchecos, mas o goleiro Kozacik estava bem postado para defender as oportunidades do centroavante dos bávaros.

O Bayern não teve vida fácil contra o Viktoria Plzen


Viktoria Plzen 0 x 1 Bayern de Munique – Fase De Grupos - Liga dos Campeões


Local: Doosan Arena – Plzeň

Árbitro: Antonio Mateu‎

Gols: Bayern de Munique: Mandzukic, 65'/2T

Cartão Amarelo: Horváth, Kolar e Hubnik (Viktoria Plzen)

Cartão Vermelho:  Nenhum

Viktoria Plzen: Kozáčik, Rajtoral, Ciskovsky, Prochazka; Hubnik (Reznik, 71'/2T); Horava, Horvath - Petržela, Kolar; Duris (Pospisil, 86'/2T) e Tecl (Bakos, 87'/2T).

Técnico: Pavel Vrba

Bayern de Munique: Neuer, Van Buyten, Rafinha, Lahm, Contento; Alaba, Schweinsteiger (Javi Martínez, 59'/2T), Kroos, Götze (Weiser, 87'/2T), Ribéry; Müller (Mandzukic, 59'/2T)

Técnico: Pep Guardiola


Fonte: Gazeta Esportiva

Foto: AFP