Brasil arrasa o Equador, vai à final e garante vaga na Copa do Mundo
A famosa expressão “com os pés nas costas” nunca foi tão bem empregada à Seleção Brasileira de futebol de areia. Isso porque, na tarde deste sábado, o Brasil goleou o Equador por arrasadores 14 a 1, pelas semifinais da Copa Sul-Americana, em plena Manta, território equatoriano.
O resultado, além de garantir os brasileiros na final contra o Paraguai, condicionou a Seleção para que dispute a Copa do Mundo, que acontecerá entre os dias 9 e 19 de julho, em Espinho, Portugal. Os paraguaios, com a vitória por 4 a 1 sobre a Argentina, ficaram com a segunda vaga para o Mundial. Equatorianos e argentinos vão duelar, neste domingo, pelo terceiro lugar da competição continental e por uma vaga na Copa do Mundo.
"Mais uma classificação para a Copa do Mundo, mais uma final nossa, mantendo o 100% de finais desde que assumimos a Seleção (2005 a 2011 e a partir de outubro de 2014). Hoje garantimos parte do nosso objetivo que é sermos pentacampeões da Copa do Mundo", destacou o técnico da Seleção Brasileira, Alexandre Soares, que foi o comandante nas campanhas dos quatro títulos mundiais (2006, 2007, 2008 e 2009.
Com o massacre sobre o Equador, o Brasil garantiu uma vaga na Copa do Mundo de Portugal (Foto: Marcello Zambrana - Divulgação)
Na semifinal deste sábado, os brasileiros não deixaram os equatorianos respirar e comandaram a partida do começo ao fim. A chuva de gols foi realizada por: Rodrigo, Sidney, Fernando (2), Daniel (2), Datinha (3), Mauricinho, Bruno Xavier, Gabriel (2) e Betinho. Vera diminuiu para o Equador.
"Fomos superiores o tempo todo, aproveitamos grande parte das oportunidades de gols, conseguimos não receber cartão, não temos lesão e estamos com a equipe completa para a decisão amanhã (domingo)", comemorou Soares.
A final da Copa Sul-Americana, entre Brasil e Paraguai, está marcada para este domingo, às 18h45 (de Brasília). As duas equipes já se enfrentaram 19 vezes, com 16 vitórias para os brasileiros. A enorme vantagem, porém, não significa que a Seleção encontrará facilidade.
“Vai ser, sem dúvida nenhuma, um jogo difícil. O Paraguai vem fazendo uma competição muito boa (é o único time invicto na Copa Sul-Americana), estão fisicamente bem e marcam bem. Amanhã (domingo) vamos ter que entrar com concentração total para voltarmos a ser campeões das Eliminatórias para depois irmos com tudo para Portugal", analisou o técnico brasileiro”.
Na final da Copa Sul-Americana, a Seleção vai enfrentar o Paraguai (Foto: Marcello Zambrana - Divulgação)