Postado por - Newton Duarte

'Beleza matadora': Talisca imita CR7 na vaidade e nas comemorações

Vaidoso e decisivo, Talisca imita CR7 no zelo com o cabelo, mas também resolve na bola

A esposa Ana Paula é musa inspiradora e a responsável pelo visual de Talisca

Ele apontou para o chão e avisou: “Eu estou aqui”. Não, o gesto não foi feito pelo português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, em uma arena espanhola. A comemoração típica do melhor jogador do mundo ganhou uma versão nordestina e foi vista no gramado do estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, Sudoeste baiano.

“Eu já tinha visto algumas vezes ele fazendo e realmente naquele momento veio na minha cabeça fazer aquilo, até porque a gente estava precisando fazer gol pra buscar a vitória”, explica Talisca, a versão tricolor do gajo, que acabou ganhando dos torcedores o apelido de CR8 nas redes sociais - uma mescla das iniciais do craque europeu com o número da camisa usada pelo meia revelado na base do Bahia.

Talisca copiou a marra e a personalidade do português e também decidiu como ele ao participar dos três gols do Bahia no triunfo por 3x2, de virada, contra o Vitória da Conquista.

Não é o melhor do mundo, mas foi o melhor do jogo. Primeiro, cobrou o escanteio que originou o gol de Marcão. Depois, fez dois gols de falta e garantiu o placar aos 41 minutos do 2º tempo. “Dediquei os gols pra minha esposa. Ela está comigo em todos os momentos, bons e ruins”, declarou-se.

Ana Paula é musa inspiradora e a responsável pelo visual de Talisca. Assim como Cristiano Ronaldo, o meia tricolor se amarra em cuidar da aparência. Descolorante, xampu pra não estragar o tom e creme de hidratação são cosméticos que não faltam no dia a dia do jogador. E antes de entrar em campo, há toda uma preparação diante do espelho. Na concentração, Talisca leva 40 minutos escovando o cabelo. As madeixas já chegam ao estádio prontas para serem exibidas.

"Desta vez, o loiro é definitivo. Minha esposa que cuida de tudo. Ela estava querendo mudar o meu visual e eu embarquei na ideia. A ideia foi toda dela e eu gostei. É ela quem pinta, corta, penteia, faz tudo", disse o craque tricolor, que garantiu que o visual não gerou muitas piadas entre os companheiros de grupo. "Nem rolou tanta piadinha ou apelido. O grupo gostou muito, aprobou meu novo visual. Recebi vários elogios, mas alguns malas não gostaram" brincou.

Tanta vaidade tem motivo. As últimas exibições do Bahia atestam que a qualquer hora Talisca pode ganhar um close na telinha. Com cinco gols marcados – um de pênalti e quatro de falta –, ele é o artilheiro do Bahia na temporada. O meia de 20 anos acredita estar vivendo sua melhor fase desde que se tornou profissional, em janeiro de 2013. “Eu estou fazendo as coisas certas, buscando meu espaço e treinando bastante”, analisa.

Apesar da artilharia, Talisca ainda não marcou contra o principal rival e não esconde a ansiedade. “É um jogo em que as duas equipes definem a partida nos detalhes. Eu sonho em marcar um gol no Ba-Vi também”.

Já classificados para as semifinais do estadual, Bahia e Vitória se enfrentam domingo, na Fonte Nova. Antes do clássico, o tricolor fará sua estreia na Copa do Brasil, amanhã, contra o Villa Nova, às 22h, em Nova Lima-MG. “Vamos buscar a vitória lá e a classificação. Na Copa do Brasil e Baiano, temos que entrar da mesma maneira”, garante Talisca, que já pensa em balançar a rede de novo e quem sabe bancar um “Eu estou aqui” outra vez. “Vão vir muitos gols ainda”, promete. O visual, claro, estará pronto para a comemoração.


Fonte: Daniela Leone e Fernanda Varela - Correio

Foto: Amana Dutra - Correio