Postado por - Heitor Montes

Benedito Borges, vice-presidente do Bahia no título de 1959, recebe honraria do clube

No último sábado (21), o Conselho Deliberativo do Bahia homenageou cinco associados com a Comenda Waldemar Costa, maior honraria cedida pelo clube. Um dos sócios homenageados foi Benedito Borges, vice-presidente do Bahia em 1959, quando a equipe conquistou a Taça Brasil, se sagrando o primeiro campeão brasileiro.

Conhecido como Bené, o então dirigente foi o responsável por montar o elenco que venceu o Santos de Pelé. Além disso, ele cedeu gratuitamente algumas casas que ele tinha para acomodar os jogadores. A honraria foi aprovada por 51 dos 71 conselheiros presentes.

Também receberam a homenagem Adherbal Amaral (funcionário do clube), Antônio Pithon (ex-presidente, in memoriam), Pedro Barachisio (advogado da intervenção) e Leandro Fernandes (ex-secretário do Conselho Deliberativo).

Além disso, cinco ex-atletas foram escolhidos para o programa "Dignidade ao Ídolo", sendo um deles o lateral Mailson, que defendeu o Tricolor entre 1988 e 1995, e foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).