Postado por - Heitor Montes

Benfica faz consulta por goleiro Jean, mas multa é considerada proibitiva

Ao fim da vitória de 2 a 0 do Bahia sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira, na Arena Independência, o técnico Jorginho alertou que o goleiro Jean precisa ser observado para a seleção.

Com apenas 21 anos, o jovem jogador é um dos destaques do clube na atual temporada e renovou o seu contrato até dezembro de 2019. As suas atuações fizeram o seu nome chegar à mesa do Benfica, que está no mercado atrás de alternativas para Ederson, vendido ao Manchester City, e procurou o empresário Cristian Mânica para sondar a sua a situação.

A princípio, a sua multa rescisória para o exterior é tratada como proibitiva, mas não afastaria uma possível investida.

Não houve contato ainda com a diretoria do Bahia.

"Existem algumas negociações, sondagens, mas nenhuma proposta oficializada. Houve o interesse do Benfica. Não passamos nada ao Bahia porque não temos oferta no papel", afirmou Mânica ao ESPN.com.br.

Ele ressalta o momento de Jean e também do Bahia, que, a despeito do tropeço contra o Avaí em casa, reagiu nos últimos jogos e está numa posição um pouco mais confortável. Segundo o agente, o valor da multa, mantido em sigilo pelas partes, não seria problema.

"O presidente do Bahia (Marcelo Sant'Ana) é um cara muito bom de negócio, nem se basearia em multa, é uma multa muito alta, apenas para proteger o clube. Estaria aberto a negociar um valor mais baixo", concluiu.

Na última temporada, o Benfica chegou a sondar o rival Caíque, do Vitória, mas teve oferta recusada. O goleiro rubro-negro atravessa fase complicada e voltou à categoria sub-20 no último mês.

Ao lado do volante Renê Jr., Jean é a principal figura do Bahia na Série A. O time ocupa a 12ª colocação, com 19 pontos, e enfrenta o Santos no próximo domingo, às 11h (de Brasília), no estádio Pacaembu.

Procurado pela reportagem, o Bahia disse que não se manifestaria.

Fonte: ESPN Brasil