Postado por - Newton Duarte

Bicampeão Baiano, Bahia tem campanha coroada em premiação; Veja

Bicampeão, Bahia tem título coroado em premiação do Campeonato Baiano

A noite desta terça-feira (5) serviu para coroar a campanha do bicampeão baiano, o Esporte Clube Bahia. Na premiação à melhores do Baianão, o tricolor teve a maioria dos atletas eleitos, além do treinador Sérgio Soares e do preparador físico.

Com o ataque mais positivo da competição, o Bahia fez jus ao bom início de temporada e levantou o troféu da competição estadual. Três derrotas, uma delas de forma acachapante para o Conquista na primeira partida da final, não mancharam o retrospecto positivo da equipe de Sérgio Soares na competição que culminaram em goleadas com 5, 6 e 7 gols marcados.

Kieza, artilheiro da história da Fonte Nova, ficou consagrado também como goleador do campeonato estadual. Escolhido como craque do campeonato, o K9 é o principal destaque do Bahia na competição, mas outros nomes como Souza, Tiago Real, Maxi Bianuccchi e, principalmente, Sérgio Soares e Marcelo Sant’na não podem ser esquecidos.

O Vitória da Conquista, vice campeão estadual, invicto até a última rodada da competição, também tem de ser lembrado. O Bode fez o interior baiano se orgulhar com uma grande campanha no Baianão 2015.

Que em 2016, o Campeonato Baiano seja ainda mais valorizado pelas equipes e pela torcida, pois marca uma tradição cultural do torcedor local. Além disso, que mais estádios estejam aptos a receber as partidas também pelo interior do estado e seja mais uma grande festa pela Bahia.