Postado por - Newton Duarte

Bicampeonato pode colocar jogadores do Bahia na história, diz Preto Casagrande

Preto destaca que Bicampeonato pode colocar jogadores do Bahia na história

Preto Casagrande 

Ídolo com passagens marcantes pela dupla BAVI, o meia Preto Casagrande acredita que a derrota do Bahia para o Ceará, na última quarta-feira (22), pela Copa do Nordeste, não deve influenciar no desempenho dos atletas neste domingo (26), quando o Tricolor baiano encara o Conquista na final do Baianão. Em entrevista ao Galáticos Online, o ex-jogador fez questão de ressaltar a boa temporada que o elenco do Esquadrão tem realizado.

"Da maneira como foi não deve influenciar, foi um acaso. O time não jogou bem, não repetiu as atuações que vinha tendo, mas acho que não serve de parâmetro para abalar a confiança do grupo que está indo bem nesta temporada", disse o ex-atleta que conquistou três títulos do campeonato baiano, um pelo Bahia e dois pelo Vitória.

Preto relatou também que os jogadores devem mudar o foco para a competição estadual e só voltar a pensar no campeonato regional a partir de segunda-feira (27). "É um título significativo, pois o campeonato baiano fica pra história. Acho que os jogadores tem condições [de se focar no Baiano], pois há muitos anos o Bahia não é bicampeão. Esta é uma oportunidade que os jogadores têm de ficar na história do clube", completa o craque.

O ex-jogador ainda revelou ao Galáticos o convite que recebeu para assistir o jogo entre Bahia x Sport, válido pela semifinal do Nordestão. "Estava bem afastado, viajando pela Europa, pelo sul para visitar meus irmãos e pais, mas fiquei muito feliz com o presidente Marcerlo Sant'ana que me convidou para ir no jogo com o Sport, pelo gol que marquei na final do Nordestão. Fui convidado para ir no camarote e nunca tinha recebido uma homeagem dessas. Ganhei títulos, 4 anos no Bahia e 4 anos no Vitória e isso me fez gostar mais ainda do Bahia, acompanhei quarta e vou assistir a partida deste domingo", encerrou Preto.