Postado por - Heitor Montes

Binha confirma que será candidato à presidência do Bahia

Torcedor folclórico, Flávio Alexandre, mais conhecido como Binha de São Caetano, foi o primeiro a confirmar, nesta quinta-feira (2), a candidatura à presidência do Bahia na eleição do dia 9 de dezembro. A comissão eleitoral criada pelo clube confirmou a informação.

Apesar da minha humildade, quero ver o Bahia campeão da Copa do Brasil, da Libertadores e do Mundial. Aí você diz assim: 'mas Binha, tudo isso é difícil'. Eu digo: 'não'. Tem que ter planejamento, e eu tenho muitos projetos e um planejamento, caso venha a ganhar, para colocar o Bahia no topo do futebol brasileiro

Projetista industrial, Binha já havia concorrido à presidência em 2014, ficando em último lugar com 14 votos. O candidato declarou não estar ligado a nenhuma chapa que concorre ao Conselho Deliberativo. Outro torcedor famoso será seu candidato a vice, José Luís, conhecido como Zé Tricolor.

Binha falou que a falta de dinheiro para fazer campanha não será um problema:

Precisa de dinheiro para ser presidente do Bahia? Precisa pagar alguém para votar em você? Quem leva todo mundo para restaurante em troca de voto, para mim, é corrupto. É compra de voto. A gente vai divulgar nossa campanha nas redes sociais e ganhar na honestidade. Quem é torcedor de verdade vai votar em Binha

Na próxima quinta-feira (9), haverá a confirmação de todos os candidatos, após averiguação dos documentos entregues à comissão eleitoral.