Postado por - Newton Duarte

(Blanco, Gustavo): 'Enquanto houver chance, a gente vai lutar'

“Enquanto houver chance, a gente vai lutar”, garante volante Gustavo Blanco

Jogador do Bahia classifica 2 a 1 para o Santa Cruz como “derrota imensa” e diz: “O torcedor pensa que a gente não quer subir. Mas a gente quer subir mais que eles”

O Bahia só dependia de si para garantir o acesso. Um triunfo na tarde deste sábado sobre o Santa Cruz daria ao Tricolor novamente a vaga no G-4, perdida no meio da semana. A partir daí era manutenção de posição na tabela... Mas não foi bem assim que a história aconteceu. Na Fonte Nova, diante de mais de 30 mil torcedores, o Esquadrão perdeu de virada por 2 a 1 para a equipe pernambucana e despencou para a sétima posição.  

Após o jogo, emocionado, o volante Gustavo Blanco lamentou o resultado. Ainda assim, o atleta afirmou que nada está definido: o Bahia vai brigar pelo acesso enquanto houver possibilidade.  

- Para o coletivo, é uma derrota imensa. A gente fica triste. O torcedor pensa que a gente não quer subir. Mas a gente quer subir mais que eles. Enquanto houver chance, a gente vai lutar. Queremos pedir apoio deles. É difícil... – disse. 

Santa Cruz bate Bahia na tarde deste sábado, na Arena Fonte Nova (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)

O volante Paulinho Dias seguiu o mesmo caminho. Ele destacou que ainda restam quatro jogos para o término da competição e falou que é necessário continuar trabalhando.  

- Tem que continuar trabalhando. Temos quatro rodadas para buscar. Não adianta agora baixar a cabeça. Temos que trabalhar – afirmou o atleta, que recebeu o terceiro amarelo e não entra em campo na próxima rodada.  

O Bahia volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), quando recebe o ABC na Arena Fonte Nova. E o jogo deve ser dos complicados: a equipe potiguar é a 18ª, com 28 pontos – dez a menos que o primeiro time fora do Z-4 -, e promete brigar até o último minuto contra o rebaixamento.