Postado por - Newton Duarte

BOA 3x0 Bahia :: Raio-X: Jogo; Gols; Ficha Técnica; Notas; Scout e a Programação

Rebaixado, Boa vence o Bahia e acaba com chances de acesso do Tricolor

Moacir, Thaciano e Wendel marcam os gols da partida e acabam com série de 16 jogos sem triunfos do Boa. Bahia tem sequência de quatro jogos sem vencer

Rebaixado desde a 34ª rodada, o Boa Esporte tem o destino selado na Série B. O que, no entanto, não impede que possa determinar o futuro de outros times na competição. Neste sábado, a equipe mineira venceu o Bahia por 3 a 0 no estádio Municipal de Varginha e acabou com as chances de acesso do Tricolor. Moacir, Thaciano e Wendel marcaram os gols da partida, e determinaram o primeiro triunfo do Boa no segundo turno e o fim do jejum de 16 jogos sem vencer.

Com o resultado, o Boa Esporte chega aos 27 pontos, mas permanece na vice-lanterna da Série B. Na sexta-feira, o time mineiro recebe o Macaé no Moacyrzão, às 20h30 (horário de Brasília), pela penúltima rodada do torneio. Com 55 pontos, o Bahia cai para a nona colocação. Como o Santa Cruz, quarto colocado, chegou aos 61 pontos e tem maior número de vitórias, o time baiano não tem mais chances de brigar pelo G-4. No sábado, às 17h30, o Tricolor da Boa Terra entra em campo para enfrentar o Náutico, no Arruda, apenas para cumprir tabela e com uma sequência de quatro jogos sem triunfos.

O jogo

O Boa enfrentou uma semana turbulenta. Rebaixado para a Série C, o time mineiro perdeu o técnico Nedo Xavier, que se demitiu na última quinta-feira, e a diretoria precisou recorrer ao assessor de imprensa Cesinha para comandar a equipe neste sábado. Houve ainda a indefinição do local da partida. A CBF aceitou que o jogo fosse transferido de Varginha para Aracaju, mas depois voltou atrás da decisão. Dentro de campo, contudo, parecia que os problemas haviam sumido. Os mineiros dominaram o Bahia, criaram as melhores chances e abriram o placar aos 19 minutos. Após cobrança de falta, Leonardo tentou chutar para o gol, mas a bola desviou no zagueiro Gustavo e sobrou para Moacir, quase na pequena área, completar para o fundo das redes. Com o peso de ficar cada vez mais distante do acesso, o Tricolor se perdeu no gramado. Tentava construir jogadas, mas errava passes simples. Charles Fabian mudou o time, sacou o volante Yuri e colocou o atacante Alexsandro. Mas a substituição não mudou o panorama, e a atuação baiana seguiu apagada.

O torcedor baiano que esperava um segundo tempo diferente se decepcionou. O Tricolor seguiu em campo nervoso e sem o menor traço de inspiração. Ao Boa Esporte, restou aproveitar as oportunidades para destruir de uma vez por todas os aspirações do rival. Aos 13 minutos, em lance de contra-ataque, Bruno Felipe avançou pela esquerda e rolou para Thaciano concluir sozinho e ampliar o placar. O gol deixou o Bahia a ponto de um nocaute. O time baiano não conseguia atacar, e muito menos defender com eficiência. O Boa ameaçava em contragolpes, mas falhava no último passe e nas finalizações. A melhor chance do Bahia na segunda etapa foi em chute de Kieza, que acertou a trave. Muito pouco para quem sonhava em subir de divisão, e precisou assistir o Boa marcar o terceiro nos acréscimos, com Wendel, de cabeça, após uma pane geral do sistema defensivo.

BOA Esporte

3

x

0

Bahia

Campeonato Brasileiro 2015 • Série B

Dia: Sábado

Data: 14/11/2015

Horário: 16hs30 (SSA)

Rodada: 36

Local: Varginha

Estádio:Dilzon Melo

Público Total:

Público Pagante:

Renda:  

ARBITRAGEM

Árbitro

Bráulio da Silva Machado (asp.FIFA-SC)

Árbitro Assistente 1

Hélton Nunes (CBF-SC)

Árbitro Assistente 2

Thiaggo Americano Labes (CBF-SC)

CARTÕES AMARELOS

BOA Esporte

Léo Baiano, Moacir e Mardley

Bahia

Gabriel Valongo, Paulinho Dias, Yuri, Eduardo e Roger

CARTÕES VERMELHOS

BOA Esporte

Bahia

GOLS

BOA Esporte

Moacir 13’ 1º T, Thaciano 19’ 2º T e Wendel 47‘ 2º T

Bahia

ESCALAÇÃO

BAHIA

Douglas; Wendel, Patrick, Raphael SIlva e Léo Baiano (Jonathas Paulista); Leonardo, Mardley, Moacir, Clebson (Bruno Lucas) e Thaciano; Bruno Felipe (Claytinho)

Tecnico:

Cesinha (Assessor de Imprensa)

Bahia

Douglas Pires; Raylan, Gabriel Valongo, Gustavo e Vítor Costa; Paulinho Dias, Yuri (Alexsandro), Tiago Real (João Paulo Penha) e Eduardo; Kieza e Roger (Maxi Biancucchi)

Técnico:

Charles Fabian

RELACIONADOS

BOA Esporte

Não divulgado

Bahia

Goleiros: Douglas Pires e Omar

Laterais: Adriano, Juninho, Railan e Vitor

Zagueiros: Gabriel Valongo, Gustavo e Jailton

Meio Campistas: Eduardo, João Paulo Penha, Paulinho Dias, Rômulo, Souza, Tiago Real e Yuri

Atacantes: Alexsandro, Kieza, Maxi Biancucchi e Roger

NOTAS

A atuação individual dos Atletas, Técnico e Arbitragem

Hoje não haverá comentários  sobre a atuação dos atletas. Seria covardia discorrer sobre a vergonha que foi assistir ao jogo entre o Boa Esporte x Bahia. Seguramente, acabaria perdendo o bom senso e atingindo o ser humano, ora jogador de futebol.

Uma palavra resume esta partida: Patifaria! É não é por qualquer objetivo não atingido. Foi por todo o quanto NÃO apresentado nos 95 mintos minutos que durou aquele show de horrores.

Douglas Pires – 6

Raylan – 3

Gabriel Valongo – 3

Gustavo – 3  

Vítor Costa – 3  

Paulinho Dias – 2

Yuri – 2

Alexsandro – 2

Tiago Real – 2  

João Paulo Penha – 2

Eduardo – 2

Kieza – 4

Roger – 2

Maxi Biancucchi – 2

Charles Fabian - Que decepção

Arbitragem - Estava em campo

O melhor - Reptiliano

Menção honrosa - ET

O Pior - Assessoria de Imprensa do Bahia - Com tantos, não revelou nenhum técnico igual ao BOA Esporte fez

Menção Negativa - O sentimento, tempo e energia que perco para cobrir esse time

Extrajogo

E vai ter? Vai sim, senhor!

Série B - Seguiremos nela.

Procura-se: Por onde andas Fátima Bernardes?

SCOUT

A atuação dos Atletas em números

[**SCOUT**]

PROGRAMAÇÃO

Sem perspectivas, Bahia vai à Recife enfrentar o Timbu

Após ao fiasco de Varginha, quando o Esquadrão jogou a toalha e perdeu de vez qualquer chance de chegar à Série A, o time volta a campo no próximo sábado(21), para enfrentar o Náutico, às 16hs30, em Recife-PE, no Estádio do Arruda

Segunda-feira (16) - 16h: Treino, Fazendão;

Terça-feira (17) - 16h: Treino, Fazendão;

Quarta-feira (18) - 16h: Treino, Fazendão;

Quinta-feira (19) - 16h: Treino, Fazendão;

Sexta-feira (20) - 08h: Treino, Fazendão;

Sábado (21) - 16h30: Jogo contra o Náutico, Arruda;

Domingo (22) - Folga

Programação divulgada no Release do jogo Boa Esporte x Bahia