Postado por - Newton Duarte

BOA Esporte x Bahia :: Federação Pernambucana tenta reverter transferência de local

FPF envia representação à CBF e confia que Boa x Bahia não será em Aracaju

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, enviou na manhã desta quinta-feira (5), uma representação oficial à CBF contrária a mudança do local do jogo entre Boa Esporte e Bahia, que saiu de Varginha e foi para Aracaju. O confronto válido pela 34ª rodada da Série B do Brasileirão acontece às 16h30 e está remarcado para o estádio Batistão, a pedido do time mineiro.

O mandantário pernambucano entra em ação após as equipes pernambucanas que brigam pelo G-4 da Série B, o Santa Cruz e o Náutico, demonstrarem total insatisfação com a alteração. De acordo com o dirigente, caso a entidade máxima do futebol nacional confirme o jogo para a capital sergipana, a FPF deverá entrar com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

"Todo mundo sabe meu posicionamento com relação a essa questão de mando de campo. Com raríssimas exceções não acho que isso interfira em nada no resultado do jogo. E acredito que o Bahia, em termo de torcida, não terá ganho algum, já que existe uma rivalidade muito grande entre sergipanos e baianos. Mas, de fato, há a questão da viagem e eu entendo a posição dos clubes. E não vamos nos opor a isso. Se for preciso, vamos acionar a Justiça Desportiva", garantiu Evandro em entrevista ao Superesportes.

O dirigente ainda destaca que já conversou com o presidente da CBF e está confiante que a partida não será realizada em Sergipe. "Falei pela manhã com o presidente Marco Polo Del Nero (presidente da CBF) sobre isso e o Murilo (Falcão, diretor técnico da FPF) entrou em contato com o departamento de competições da CBF. Acredito que ainda nesta quinta-feira teremos a resposta. E pela pressão que estamos fazendo, acredito que a partida sairá do Batistão", disse.

Por fim, o presidente da FBF reconheceu que não há uma 'proibição' quanto à mudança do local do jogo, mas reiterou que defende os interesses de seus associados. "O nosso alinhamento político com a CBF não nos impede de defender os interesses dos clubes pernambucanos. Eles informaram que não há nada no regulamento da competição que proiba essa mudança. E de fato, não há. Mas não é porque não está proibido que seja adequado. Estamos em uma reta final de competição. E se os nossos clubes se sentem prejudicados, vamos até as últimas instâncias", reforçou Evandro.