Postado por - Heitor Montes

Boa fase de Júnior Brumado é elogiada por Guto Ferreira

O jovem atacante Júnior Brumado, de 18 anos, está apenas começando sua carreira profissional, mas já conquista um certo espaço no elenco do Bahia. Nesta temporada, ele já atuou em sete jogos e marcou dois gols. Neste sábado (10), na partida contra o Náutico, ele entrou no intervalo da partida. Não conseguiu impedir a derrota por 1 a 0, mas a sua atuação foi elogiada pelo treinador Guto Ferreira.

O treinador admitiu que Júnior Brumado está à frente de Kayke na briga pela posição, mas pediu paciência e disse que preferiu poupar o jovem atacante contra o Náutico e dar mais uma chance para Kayke se recuperar na temporada:

Acho que Brumado vem tendo desempenho para hoje estar na frente. A mesma atenção eu tive com Élber, tivemos com brumado. Ele fez 45 minutos em um campo dificílimo, tendo que buscar resultado, depois fez 90 minutos. Ele não vem de jogos com frequência. O jogo contra o Jequié foram os primeiros 90 minutos depois de oito meses. Última vez que ele atuou por 90 minutos foi na equipe de júnior. Tem que controlar tudo isso até ele atingir o estágio. Seguramos ele para soltar durante o jogo. Oportunidade também para Kayke mostrar algo mais.

Júnior Brumado tem uma média de 0,28 gol por jogo após ter marcado duas vezes em sete partidas. Porém, ele foi titular apenas uma vez neste ano. Já Kayke, que marcou apenas um gol em oito jogos, todos como titular, tem média de 0,11 gol por jogo.

Guto Ferreira tem uma semana para definir o titular no comando do ataque. O Bahia irá enfrentar, no próximo domingo (18), o Juazeirense, em Juazeiro, pela semifinal do Campeonato Baiano.