Postado por - Newton Duarte

Boa fase e evolução no Bahia: Maxi credita à Sérgio Soares

Maxi fala sobre boa fase no Bahia e credita evolução a Sérgio Soares

Atacante tem apresentado bom futebol nos jogos e ganhou moral após marcar contra o ex-clube

O ano de 2015 começa bem mais leve para Maxi. Autor do gol tricolor no Ba-Vi e com três gols em oito jogos, o atleta tem ajudado o tricolor a pontuar e vai superando a má fase. No ano passado, o atacante marcou apenas quatro gols durante toda a temporada.

Satisfeito com o desempenho atual, ele credita sua evolução não apenas à dedicação nos treinos, mas à chegada do técnico Sérgio Soares no clube. “O time que Sérgio montou tem um estilo ofensivo. Depois da chegada dele, não só o ataque, mas o time todo está numa pegada  boa. Estamos crescendo muito”, acredita.

Além de poder jogar na posição que gosta, sem obrigação de recuar, Maxi também afirma que o clima no Fazendão melhorou. “O ano passado foi muito ruim e nada saiu como eu queria. Este ano, mudou o grupo, o treinador, o ambiente também é outro. A cara do Bahia começou a mudar e estou me sentindo bem melhor aqui”, conta. Para quem não lembra, ele terminou 2014 visto como um dos atletas que simularam contusão para não disputar os últimos jogos do time na Série A.

Maxi marcou contra o Vitória e pediu silêncio (Foto: Felipe Oliveira/ECBahia/Divulgação)

Líder do seu grupo e na classificação geral da Copa do Nordeste, com sete pontos em três jogos - quinta recebe o Globo -, o Bahia vive cenário diferente no Campeonato Baiano e Maxi sabe que o time precisa reagir. Com os mesmos sete pontos, mas em cinco jogos, o Bahia é o 7º da classificação geral. E o número 7 é frequente nessa história.

Foi com esse número, por exemplo, que o tricolor reagiu diante do Vitória e arrancou um empate no Barradão, domingo, com um jogador a menos em campo. Maxi, dono da camisa 7, foi o responsável pelo gol que calou os rubro-negros, literalmente.

Após o tento, ele ainda mandou os rivais calarem a boca e publicou o gesto em seu Instagram. “Shhhh calma aqui é Bahia”, escreveu. Ontem, explicou a brincadeira: “Tinha muita gente xingando. Faz parte”. Com três gols, Maxi é o vice-artilheiro do Bahia, empatado com Rômulo. Perdem para Kieza, com cinco.