Postado por - Newton Duarte

Bobô fala de 88 e diz que pretende ajudar mais o Bahia

Grande ídolo do Bahia, Bobô conta história do título de 88


Ídolo, autor de um dos gols do título, afirmou que pretende ajudar mais o Bahia


Bobô fala do título de 88

Em 1988 o Bahia Esporte Clube surpreendeu o Brasil e conquistou, pela segunda vez, o título do Campeonato Brasileiro. Raimundo Nonato Tavares da Silva, vulgo Bobô, jogou no Tricolor entre 1984 e 1989 e é, até hoje, um dos maiores ídolos da história do Bahia. Bobô foi líder da equipe comandada por Evaristo de Macedo e atuava como atacante e meia. Em entrevista para o Esporte Interativo, Bobô falou do #DiadoBahia e contou a história do título de 1988, que completou 25 anos.

Bobô contou como foi encarar o Internacional na final do Brasileirão de 1988 e disse que o elenco todo estava muito confiante após ótima sequência de jogos.

"Nós tivemos uma sequência importante de jogos e isso nos deu, naquele momento, uma segurança muito grande de enfrentar qualquer adversário. No Rio, contra o Fluminense, fizemos um jogo de igual pra igual, vencemos aqui e entramos na final com absoluta segurança que poderíamos vencer e isso foi mostrado no domínio do Bahia no jogo em Salvador."

Ainda sobre o título, Bobô brincou que a torcida do Internacional tentou fazer uma macumba baiana para o Tricolor não ganhar, mas não conseguiram parar o Esquadrão.

"Os gaúchos tentaram fazer algo parecido com a macumba baiana, mas não deu certo. No lugar do frango tinha um boi e acabamos levando o título."

O ídolo ainda afirmou que nos 'dias de hoje' é muito complicado um time nordestino conseguir conquistas como a de 88.

"Hoje é muito mais difícil uma equipe do Nordeste ou do Norte conquistar um título nacional. Os clubes nordetinos têm uma renda muito menor que as dos outros clubes. Naquela época o mata-mata ajudava, era um momento que resolvia. A grande sequência de jogos que temos agora nos campeonatos dificulta e faz com que bons jogadores desfalquem o time. A gente espera que o  novo plano de sócios torcedores possa ajudar a fazer a diferença para o clube contratar jogadores qualificados e conseguir maiores conquistas."

Bobô falou da camisa 8 e revelou que se sentia mal jogando com outros números.

"Eu sempre tive um carinho muito grande pela camisa 8, embora eu tenha jogado com numerações diferentes. Talvez pela função eu pegava a 8 e me identifiquei muito com a camisa. Não me sentia confortável com outros números e a 8 é a camisa do título e realmente tem uma marca muito interessante e uma importância muito grande pra mim e pro Bahia"

O autor de um dos gols do título ainda confessou que pretende ajudar mais o Bahia, mas não sabe ainda se vai ser ou não presidente do Esquadrão de Aço.

"Me sinto honrado por tudo o que o Bahia me deu de vestir uma camisa de um grande clube e jogar na seleção brasileira. Eu participei ativamente da nova eleição e é claro que quando se tem um nome de prestigio facilita, mas não decidi se vou ou não me candidatar. Pretendo ajudar o Bahia mais que ajudo hoje."

Confira a entrevista na íntegra:


SAIBA MAIS

Tabela completa da Champions League

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

O Bahia agoniza! Socorram...


Fonte: Yahoo Esporte Interativo

Foto: Reprodução