Postado por - Newton Duarte

Bola de Ouro 2015: Daniel Alves apareceu com terno de folha de maconha

Daniel Alves aparece com terno de folha de maconha na Bola de Ouro

Daniel Alves Foto Oficial Bola de Ouro Fifa 11/01/2016

Em foto oficial da Fifa, também é possível ver o estranho desenho no terno de Alves - Mike Hewitt/FIFA via Getty Images

Após uma semana recheada de polêmicas, o lateral direito Daniel Alves voltou a chamar a atenção nesta segunda-feira, em Zurique. Ao chegar à sede da Fifa para participar do prêmio Bola de Ouro, o ala do Barcelona despertou a curiosidade dos presentes devido ao seu terno com desenhos de folha de maconha nos cotovelos.

No Twitter, a roupa do atleta da seleção brasileira virou motivo de piada. "Não está claro se quem fumou maconha foi Daniel Alves ou seu estilista", brincou o jornalista Tancredi Palmeri.

Alves vem de embates com a imprensa na semana passada. Por meio de seu Instagram, ele detonou os meios de comunicação, referindo-se a eles como "um p... lixo". O Barcelona puxou sua orelha e criticou o posicionamento de Daniel, principalmente pelo uso de palavras de baixo calão, mas o ala não se retratou.

As consequências foram vistas no jogo entre Barcelona e Granada, no último final de semana. O narrador da Radio Marca, por exemplo, não falou o nome do atleta durante a partida, referindo-se a ele somente como "número 6".

A torcida da equipe catalã, por outro lado, aplaudiu e exaltou o brasileiro.